• Buracos invadem as ruas de Içara

Buracos invadem as ruas de Içara

18 Mai, 2018 09:46:37 - JI nos Bairros

Içara (SC)

Os buracos estão espalhados em diversas ruas, pavimentadas (asfalto e lajota) e também na estradas soladas com areão, no Centro e nos bairros de Içara (SC).

As vias estão transformadas em um verdadeiro “queijo suíço”, é buracos para todos os lados, se tornando verdadeiras armadilhas aos motoristas desavisados. 

A chuva também colabora para que a precariedade seja maior. Um exemplo de descaso com os motoristas e moradores são as ruas Getúlio Vargas, Amaro Maurício Cardoso (foto) e Coronel Marcos Rovaris, todas localizadas na área central do Município. Enquanto na Rua José Alencar, no Bairro Primeiro de Maio, falta manutenção no trecho de 700 metros entre a Avenida Dílcio Ismael da Silva e a Rodovia Estadual Deputado Paulino Búrigo (SC-445).

Os motoristas que transitam pela Rua Tranquilo Pissetti (foto da capa), no Bairro Jardim Silvana, sofrem com o desnível da via, devidos aos buracos. 

Em Içara (SC), há muitos anos, havia um ditado antigo que a população andava na rua porque não tinha calçada. Hoje, tem passeio na maioria dos bairros e em alguns deles os içarenses continuam andando na via, pois a vegetação tomou conta da calçada.

Basta o cidadão içarense percorrer outras localidades para perceber os lotes tomados pelo mato por falta de manutenção, tornando-se esconderijo para animais peçonhentos, entre eles cobras e aranhas.

Cabe a Administração Municipal manter as calçadas limpas, caso contrário os pedestres terão que dividir o espaço na via com os veículos . 

O Governo não atende as ligações do Jornal Içarense.


FOTO/MASO NYETTO/JI

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE