• Budny lançará colheitadeira de fumo com feirão na praça de Içara

Budny lançará colheitadeira de fumo com feirão na praça de Içara

28 Set, 2017 15:53:30 - Economia

Içara (SC)

A Budny vai lançar um novo equipamento, desta vez, voltado a colheita de fumo. O veículo foi desenvolvido a partir principalmente da necessidade dos agricultores que solidificaram a empresa em Içara. "É um projeto que iniciamos há dois anos. Em março apresentamos na Feira Afubra e desde então trabalhamos no aperfeiçoamento dos implementos", coloca o gerente de Marketing, André Canalle. O veículo com opcionais de pulverização e anti-brotante estará no Feirão de Fábrica na Praça da Matriz São Donato de 5 a 7 de outubro.

“Com a colheitadeira é possível duplicar a produção. O equipamento permite colher até 9,5 mil pés por hora de trabalho. São três linhas de colheita simultâneas. Por isso, é possível que uma família trabalhe sem a necessidade de contratar mais pessoas. Além disso, é um investimento que garante melhores condições para quem lida diretamente com a atividade”, completa. A perspectiva com a colheitadeira é elevar em quase 60% a produção de veículos da Budny, atualmente, concentrada na unidade matriz na comunidade de Linha Zilli, em Içara.

“Iniciamos o cadastramento do veículo nas instituições bancárias para que os agricultores possam em breve fazer o financiamento. Também teremos parcerias com empresas fumageiras que poderão facilitar a aquisição”, completa. Além da colheitadeira de fumo, a Budny oferece três opções de tratores para agricultura familiar, três soluções para médias e grandes necessidades, um modelo de transplantadeira e duas motoniveladoras. São mais de três mil máquinas em atividade em 15 estados.

TEXTO/CANAL IÇARA
FOTO/LUCAS LEMOS

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal