• Bruno Smielevski vence mais uma etapa do Império Endurance Brasil

    Piloto competiu neste fim de semana no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia.

Bruno Smielevski vence mais uma etapa do Império Endurance Brasil

02 Nov, 2020 17:40:41 - Esporte

Criciúma (SC)

O piloto criciumense Bruno Smielevski, de 18 anos, voltou às pistas no fim de semana e trouxe para casa mais um troféu. A conquista do primeiro lugar na categoria Protótipo P3, ao lado do parceiro Aldoir Sette, aconteceu durante a quarta etapa do Império Endurance Brasil, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia. Bruno é estreante em campeonatos de provas de longa duração, e o piloto mais novo do grid do Império Endurance Brasil. 

A disputa no circuito de Goiânia foi marcada por muita emoção, expectativa e forte chuva. Os obstáculos começaram ainda nos treinos. “Não conseguimos participar dos treinos livres, e na saída do primeiro treino, na sexta-feira, nosso carro quebrou. A equipe de mecânicos precisou desmontar metade do veículo para que pudéssemos ter condições de correr. Com isso, perdemos praticamente todo o treino. Fiz somente duas voltas e o Aldoir sete”, conta Bruno Smielevski. Os contratempos prejudicaram a tomada de tempo de classificação e a dupla ficou em última posição na sua categoria e na 22º na geral. 

Foram quatro horas de prova com tempo muito ruim e a competição encerrada sob bandeira amarela. “No primeiro stint (hora), Aldoir pilotava e conseguiu colocar o carro na primeira posição. Já no 3° stint, a forte chuva ocasionou a suspensão da prova (bandeira vermelha) e os carros foram parados. Reiniciamos com o Safety Car (carro de segurança) devido as dificuldades da prova. Foi minha primeira vez em Goiânia, muitas dificuldades, porém conseguimos um bom resultado”, destaca Bruno. 

A dupla garantiu ainda a 13° colocação na classificação geral.  A próxima etapa do Império Endurance Brasil está marcada para o dia 28 de novembro, em Curitiba. 

Bruno Smielevski corre desde os 13 anos. Foi destaque no kartismo nacional em 2018 e no ano passado estreou no automobilismo.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal