• "Brindamos a tradição" é o tema da XVIII Festa do Vinho

    Comissão Central Organizadora (CCO) apresentou o slogan e a identidade visual do evento às entidades na noite de terça-feira, dia 24

"Brindamos a tradição" é o tema da XVIII Festa do Vinho

26 Abr, 2018 10:33:41 - Variedades

Urussanga (SC)

A celebração de datas históricas de relevância para Urussanga e a valorização de memórias e costumes, como a produção de vinhos no território Vales da Uva Goethe, detentor de Indicação Geográfica de Procedência, foram elementos que inspiraram a Comissão Central Organizadora (CCO) da XVIII Festa do Vinho na elaboração do slogan e da identidade visual do evento, que acontece de 8 a 12 de agosto deste ano, no Parque Municipal da cidade.

A proposta foi apresentada a representantes de entidades na noite de terça-feira, dia 24. O slogan  "Brindamos a tradição" remete aos 140 anos de fundação de Urussanga, aos 120 anos de cultivo da uva Goethe na região e também a memória e consagração da Festa do Vinho. Por este motivo, uma tira de filme faz um resgate de momentos da história como a implantação da primeira vinícola em 1913, a colheita da uva em 1937, a realização das primeiras edições do evento em 1984 e 1986 com o início da construção do Parque Municipal, a promoção de desfiles culturais e o cultivo da uva Goethe pela família Trevisol. 

A identidade visual conta ainda com um registro do extenso parreiral de propriedade da família Baldin aos fundos da imagem. A divulgação dos shows nacionais tem como base um tronco de parreira.

"Entendemos que 'Brindamos a Tradição' como slogan para essa edição da Festa do Vinho se encaixou perfeitamente na ideia de relacionar o acontecimento deste evento no ano de 2018 com os 140 anos de fundação de Urussanga, além dos 120 anos do cultivo da uva Goethe. Brindar a tradição é alusivo a toda essa história, a todas essas décadas desde a chegada dos nossos imigrantes italianos a Urussanga. E também um brinde a todas essas 18 edições de Festa do Vinho, a este evento que há mais de 30 abrilhanta o cenário festivo de Santa Catarina", salienta o presidente da CCO da XVIII Festa do Vinho, Sergio Maccari Junior.

A XVIII Festa do Vinho é uma realização da Prefeitura de Urussanga, por meio da Comissão Central Organizadora, em parceria com as entidades e associações culturais do município, e a empresa X9 Promoções Artísticas LTDA ME.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal