• Brincadeiras e emoção marcam mais uma edição do Doce Gesto

    Projeto realizado pela Betha Sistemas alegrou a terça-feira das crianças do Bairro da Juventude e Casa Guido

Brincadeiras e emoção marcam mais uma edição do Doce Gesto

13 Out, 2016 13:37:49 - Variedades

Criciúma (SC) 

Com o objetivo de deixar o Dia das Crianças de centenas de meninos e meninas ainda mais feliz, a Betha Sistemas realizou, durante manhã e tarde dessa terça-feira, 11 de outubro, mais uma edição do projeto Doce Gesto. Durante o dia, cerca de 30 colaboradores foram responsáveis por levar presentes, doces e, principalmente, carinho a crianças do Bairro da Juventude e da Casa Guido. Em um misto de brincadeiras e diversão, a atividade emocionou os participantes.

A programação iniciou às 10 horas, com distribuição de doces e pintura facial na Casa Guido, instituição que dá o apoio às crianças que têm câncer, oferecendo hospedagem, alimentação, transporte e suporte psicossocial e pedagógico aos pacientes e seus familiares. De acordo com a vice-presidente da entidade, Rosane Burigo Gonçalves, atualmente 87 crianças utilizam os serviços disponibilizados gratuitamente pelo local. “Hoje estamos realizando esta festa, pois procuramos fazê-los muito felizes enquanto estiverem conosco. Organizamos o café da manhã, almoço e café da tarde, presentes, apresentações musicais, uma série de atividades para lembrar a data”, explana ela.

A mãe Marileia Costa, de Orleans, sentiu-se realizada ao ver o filho, o pequeno Felipe, de seis anos, divertindo-se durante a manhã. Ele foi diagnosticado com linfoma quando tinha três anos, passou pelo processo de quimioterapia e agora se trata apenas com medicamentos. Mas nunca deixou de frequentar a Casa Guido. “Os profissionais daqui são ótimos, me fazem levantar a cabeça quando estou prestes a desistir. O trabalho que desenvolvem é lindo”, explana, ao observar Felipe, com o rosto pintado. “Eu pedi pra desenharem a máscara do Homem Aranha no meu rosto porque eu adoro ele”, conta o menino, empolgado.

Depois de passar a manhã na Casa Guido, foi a vez de oito duplas de colaboradores da Betha irem ao Bairro da Juventude. Elas ficaram responsáveis por realizar diferentes atividades nas turmas de educação infantil. Dança, pintura facial, contação de histórias e cantiga de roda estiveram entre as ações. Além disso, foram entregues brinquedos aos pequenos. A analista de Edição da Betha, Silvana Gonçalves Matiello Correa, se emocionou e, com os olhos marejados, evidenciou a interação com as crianças. “Foi muito forte, muito emocionante. Fizemos brincadeiras de fantoche e de roda nas turminhas de um e três anos, e as crianças foram bastante carinhosas. Tocou o meu coração, principalmente quando recebemos um abraço coletivo delas”, aponta.

Conforme a auxiliar de coordenação administrativa da educação infantil do Bairro, Evânia Cardoso Matias Martins, o Doce Gesto é a principal ação do ano em parceria com uma empresa privada voltada às crianças dessa faixa etária na instituição. “Eles esperam a visita, o carinho que os colaboradores transmitem. E para muitos dos alunos, este é o único presente na data”, aponta, ao dizer que “lançamos o desafio de os participantes realizarem atividades junto às crianças para que eles pudessem sentir aquilo que nós sentimos todos os dias: a admiração, o abraço, o olhar sincero de cada menino ou menina. E temos certeza de que esse objetivo foi cumprido. A ação foi um sucesso mais uma vez”, complementa Evânia.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE