• Brincadeira de infância encerra período de férias no CEU em Vila Nova

    Festival de Pipas envolveu aproximadamente 100 pessoas e disponibilizou 140 papagaios aos participantes

Brincadeira de infância encerra período de férias no CEU em Vila Nova

03 Fev, 2020 13:14:23 - Geral

Içara (SC)

O céu de Vila Nova apresentou um colorido diferente no último sábado, dia 1. O Governo de Içara, por meio da Fundação Cultural de Içara (FCI) e Fundação Municipal de Esportes (FME), resgatou uma brincadeira de infância nas dependências do Centro de Esportes Unificados (CEU), no bairro Vila Nova. O “Festival de Pipas” contou com aproximadamente 100 pessoas entre crianças, jovens e adultos e disponibilizou 140 pipas aos participantes.

O evento marcou o encerramento das atividades desenvolvidas no período de férias no local. “Foi um grande evento e o melhor é que tudo colaborou para isso, como as condições do clima e isso garantiu nosso objetivo de reunir familiares na numa tarde agradável e descontraída. Importante ressaltar também o empenho e apoio da Fesporte que nos auxiliou nesse evento”, destacou a presidente da FCI, Maria Tereza Chagas.    

Conforme o presidente da FME, Eduardo Simão Silva, o evento cumpriu um papel diferenciado e acolhedor uma vez que não há esse tipo de modalidade em nossa região. “Foi notório a alegria singular nas crianças, pais ensinando aos filhos e aprendendo com eles o levantamento da pipa, precisamos resgatar cada vez mais e repetir ações como esta”, colocou. “É uma grande forma de interação e diversão, funciona até como uma espécie de terapia fazendo com que voltamos ao tempo”, acrescentou Solange Moreira, avó de uma das crianças participantes.

Foram atendidas durante o período em recesso aproximadamente 50 crianças, mas as atividades culturais e esportivas se mantêm ao longo do ano.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE