• Brechó da Jujuca movimenta o campus da Unesc

Brechó da Jujuca movimenta o campus da Unesc

09 Mai, 2017 23:13:26 - Geral

Criciúma (SC)


Alunos, professores e comunidade estão aproveitando o Brechó da Jujuca para garantir peças novas neste inverno. O evento, promovido pelo curso de Artes Visuais, ocorre desde 2010 na Unesc. Ele foi criado pela professora Jussara Miranda Guimarães (in memoriam), e tem como principal objetivo estimular a circulação de objetos incentivando a partilha, reutilização, solidariedade revertendo a arrecadação para materiais de uso dos ateliês de Artes Visuais. O brechó ocorre até quarta-feira (10/5), das 15 às 21 horas.


Camisetas, jaquetas, sapatos, CDs, e diversos outros objetos compõem o acervo do breho. A estudante da sexta fase do curso Alessandra Barbosa, contou que a arrecadação auxilia na compra de itens que são utilizados diariamente pelos alunos. “As peças comercializadas são todas adquiridas por doação. Com o dinheiro do brechó nós conseguimos, durante todo o resto do ano, comprar pinceis, fita adesiva, tintas, argilas, entre outros materiais”, comentou.


Roda de conversa


Este ano, o Brechó da Jujuca trouxe uma novidade, um bate-papo com a empresária e egressa da Unesc Larissa Moraes, do Recollection Lab de Criciúma. O encontro ocorreu nesta terça-feira (9/5) e trouxe dicas de customização para aqueles que se interessam em peças retro.


TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/ DIVULGAÇÃO 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE