• BRDE apresentará oportunidades de crédito no evento Conversa Aberta da ACII

BRDE apresentará oportunidades de crédito no evento Conversa Aberta da ACII

14 Fev, 2022 15:49:51 - Economia

Içara (SC)

As oportunidades de crédito disponíveis no Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul e instituições parceiras serão tema principal do encontro da Associação Empresarial de Içara com os associados nesta próxima quinta-feira, dia 17. Denominado de Conversa Aberta, o evento com a participação da equipe do BRDE acontecerá a partir das 19h no auditório da Acii, no Edifício Talismã Trade Center, no Centro da cidade. Com vagas limitadas, os interessados em participar deverão se inscrever antecipadamente em https://bit.ly/conversaACII-BRDE.

"O acesso ao crédito é uma necessidade para o desenvolvimento de novos projetos que auxiliem no desenvolvimento local. Içara é uma cidade com crescimento acelerado no Sul de Santa Catarina. E à medida que o município cresce, apresenta também cada vez mais possibilidades de negócios e de investimentos. O nosso papel, como entidade, é criar um ambiente propício para quem deseja empreender, inovar e crescer", enaltece a presidente da Acii, Tatiana Pavei da Silva.

Conforme o diretor financeiro do BRDE, Eduardo Pinho Moreira, a participação vem ao encontro do objetivo da instituição em levar informação para todo o estado, tendo em vista que existem diversas linhas de financiamento à disposição e que podem promover emprego e renda para os catarinenses.

“O BRDE é uma instituição sólida e que promove, de fato, o desenvolvimento do nosso estado. São diversas linhas de financiamento que auxiliam o empreendedor a crescerem nos seus negócios e, automaticamente, promovem o desenvolvimento de toda a cadeia produtiva. Entendendo a necessidade do mercado, o BRDE criou ou apoiou novos produtos, oferecendo capital de giro”, explica Eduardo. 

BRDE atinge recorde em 2021

Em 2021, o número de contratos do BRDE para o setor de comércio e serviços teve elevação histórica. O atendimento de micro, pequenos empresários e MEIs afetados pela crise da covid-19 resultou em 2.449 contratos e o montante de R$ 472 milhões.

O crescimento ocorreu principalmente por conta do SC Mais Renda Empresarial e do Recupera Sul, programas desenvolvidos pelo banco para oferecer capital de giro e possibilitar que as empresas pudessem se manter. “Estes recursos foram fundamentais para a retomada da economia do estado com a contratação de mais mão de obra, abertura de novos empregos e geração de renda”, destaca Eduardo.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança