• Brasileiro de Turismo: Gustavo Frigotto assume a terceira posição

    Piloto está a apenas 11 pontos atrás do líder Gaetano Di Mauro

Brasileiro de Turismo: Gustavo Frigotto assume a terceira posição

23 Mai, 2017 10:31:03 - Esporte

Santa Cruz do Sul (RS)

Depois de terminar a segunda bateria do Campeonato Brasileiro de Turismo em Santa Cruz do Sul em terceiro, o piloto da equipe Água da Serra/RKL Competições, Gustavo Frigotto, já estava satisfeito e pronto para voltar para casa. A pole position e dois pódios na etapa gaúcha do fim de semana ainda estavam sendo festejados quando ele recebeu a notícia da punição dos dois primeiros colocados da prova. Com as desclassificações, Frigotto herdou a vitória, a primeira dele na categoria de acesso à Stock Car.

As alterações na pontuação alçaram Gustavo Frigotto à terceira colocação no campeonato de pilotos, com 39 pontos, 11 pontos atrás do líder Gaetano Di Mauro.  Feliz por sair de Santa Cruz do Sul como o piloto que mais pontuou na etapa, Gustavo festejou a vitória, apesar das circunstâncias em que ela veio.

"Finalmente conquistei a minha primeira vitória na categoria depois de tanto bater na trave. Infelizmente não foi do jeito que eu esperava, já que alguns oponentes foram punidos por itens bastante peculiares do regulamento do campeonato. Parabenizo a equipe que a mereceu. De certa forma o resultado conquistado na segunda corrida compensa o esforço, a recuperação e o primeiro lugar que nos foi tirado na corrida de sábado", disse o piloto.

Gustavo Frigotto retorna à pista nos dias 10 e 11 de junho, pela terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Turismo em Cascavel.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança