• BR-101 terá melhorias no asfalto do km 413 em Araranguá

BR-101 terá melhorias no asfalto do km 413 em Araranguá

28 Nov, 2017 11:27:05 - BR-101

Araranguá (SC)

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/SC) comunica aos usuários da BR-101 Sul que fará trabalhos de melhorias no pavimento asfáltico da rodovia federal, no km 413. Os serviços começam nesta terça-feira (28) e serão mantidos até a próxima sexta-feira, 1º de dezembro, dentro das condições de tempo estável. O segmento está inserido no Contorno de Araranguá, sendo necessária a correção em adensamento de pistas, garantindo a segurança e conforto dos motoristas.

A primeira frente de obras será iniciada na pista de sentido Florianópolis-POA, com estreitamento em uma das faixas de rolagem por vez. Quando finalizados as atividades nesta pista, os trabalhadores e equipamentos serão remanejados para a pista de sentido Sul-Norte, como novo estreitamento no fluxo de longo curso. Todo o trecho em serviço será sinalizado, identificado e isolado dos demais veículos, para segurança dos profissionais e dos motoristas. Caso chova, os trabalhos serão suspensos, pois dependem de piso seco para aplicação da massa asfáltica.

Para os usuários da rodovia federal, o DNIT/SC pede que seja respeitado o local em melhorias, evitando a parada desnecessária com o veículo. Além disso, é preciso reduzir a velocidade e observar a sinalização vertical provisória instalada. Trabalhadores e equipamentos estão em constante circulação pelas frentes de melhorias, se expondo ao fluxo de longo curso ou tráfego local de veículos. Para informações, a autarquia disponibiliza o Serviço de Atendimento ao Usuário, pelo telefone 0800 6030 101 e os links e informações úteis no site 101sul.com.br. Os serviços são gerenciados pelo consórcio Concremat-Tecnosolo (Gestora Ambiental).

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTOS/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE