• BR-101 tem estreitamento de pista na cidade de Tubarão

BR-101 tem estreitamento de pista na cidade de Tubarão

17 Mai, 2016 00:00:00 - Geral

Tubarão (SC)

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/SC) interrompeu a faixa adicional de trânsito sobre a ponte do Rio Tubarão nesta terça-feira, 17. A alteração no fluxo da BR-101 Sul é necessária para dar continuidade às obras remanescentes na duplicação da rodovia federal, no trecho catarinense. Com isso, o acostamento sobre a ponte até o pórtico próximo ao túnel do Morro do Formigão não vai mais abrigar fluxo de veículos.

O segmento a ser modificado compreende o final do viaduto de acesso ao bairro Morrotes, que vai receber mais sinalização provisória de obras, passando pela ponte do Rio Tubarão – lado direito, liberada em 2010, cruzando o acesso a SC-390, que liga a região serrana ao litoral. A princípio, o acesso à rodovia estadual e o retorno dela à BR-101 seriam interrompidos, porém, por conta da movimentação nesse ponto, o cruzamento em nível continuará operacional.

O estreitamento de faixas no final da galeria do túnel – sentido Norte-Sul, não será alterado. Entre o km 337 ao km 339, até o encontro com as pistas duplicadas, o fluxo de veículos segue em pista simples, com limite de velocidade fixado em 60 km/h para todos os tipos de veículos.

Entre o km 337 ao km 337,8, a autarquia fará a adequação de pistas e aumento da capacidade de fluxo sobre o retorno em nível (alças de acesso e saída) pela Avenida Severiano Albino Corrêa, em Tubarão. Todas os trabalhos fazem parte do lote de obras complementares e remanescentes da duplicação na BR-101.

Com obras, acesso muda – O DNIT/SC reforça o aviso aos moradores, transportadores de cargas ou pessoas e pedestres que utilizarem os acessos aos bairros Sertão dos Corrêas e Cruzeiro, pelo acesso próximo ao km 339 da BR-101 Sul, para redobrarem a atenção para as mudanças no trajeto. Por conta da liberação dos desvios, os antigos acessos foram redimensionados, para dar espaço à frente das obras. Todos os acessos aos bairros lindeiros nesse trecho devem seguir a orientação da sinalização provisória.

Com os trabalhos de construção de pista, entre o Km 337 e o Km 339, em Tubarão (SC), os motoristas devem atentar para a circulação de equipamentos e trabalhadores. A principal recomendação, a partir de agora, é a movimentação para a construção do viaduto projetado para o km 339.

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE