• BR-101 Sul/SC tem frentes de roçada em Criciúma

BR-101 Sul/SC tem frentes de roçada em Criciúma

19 Set, 2017 15:45:45 - Geral

Criciúma (SC)

As frentes de trabalho para conservação da BR-101 Sul/SC seguem com roçadas na vegetação rasteira e arbustiva em taludes, canteiros e bordos de pistas duplicadas na travessia do município de Criciúma. As equipes de manutenção iniciam nesta segunda-feira, 18, os trabalhos pelo km 390, em direção ao km 465, na divisa com o estado do Rio Grande do Sul. As atividades não interferem na circulação dos veículos pelo traçado de longo curso, porém, os cuidados devem ser redobrados nas vias lindeiras.

As roçadas são seguidas da limpeza de calçadas, sarjetas e bordos das pistas, além da coleta do lixo para reciclagem. A conservação com retirada da vegetação e lixo é necessária para a manutenção dos elementos de sinalização rodoviária (placas, painéis, defensas metálicas, etc.) e também para a melhor visualização e compreensão pelos motoristas. Já a coleta de lixo evita que materiais sólidos acabem dentro do sistema de escoamento, danificando bocas de lobo e as galerias debaixo das pistas.

Aos motoristas, o DNIT/SC pede atenção redobrada para a circulação dos trabalhadores nos bordos de pista, alças e canteiro central. Quando as equipes forem avistadas, é preciso reduzir a velocidade e respeitar o espaço das atividades. 

Segunda frente – Além das atividades para conservação vegetal, a autarquia segue com outra frente de atividades. Entre o km 442 ao km 450 da BR-101, seguem os trabalhos de limpeza de eiras – recobertas pela vegetação rasteira, com acúmulo de sedimentos e retirada de assoreamento do sistema de drenagem.

Nesse trecho também é pedida atenção redobrada ao avanço dos serviços sobre pistas e vias laterais.  

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE