• BR-101 Sul/SC será interrompida para içamento de longarinas

BR-101 Sul/SC será interrompida para içamento de longarinas

08 Mai, 2017 16:09:11 - BR-101

Tubarão (SC)

Em continuidade aos trabalhos de construção de nova passarela para pedestres, o DNIT/SC fará içamento e instalação de vigas longarinas, na terça-feira, 09 de maio, no km 341,8 da BR-101 Sul, em Tubarão. Os trabalhos acabaram sendo adiados por problemas de logística no transporte das peças. Confirmada a atividade sobre as pistas duplicadas da rodovia federal, o fluxo de veículos será interrompido entre 12 horas e 14 horas nesse segmento.

Finda toda a operação, o trânsito será liberado normalmente. Somente com chuvas torrenciais o trabalho será cancelado e reagendado para outra data. Persistindo chuva fraca, as atividades vão acontecer. A passarela está em construção dentro da travessia urbana de Tubarão, no bairro São Cristóvão e faz parte das obras de arte especiais (OAEs) do lote de estruturas complementares à duplicação da BR-101 Sul, no trecho catarinense. Depois de pronta, a passagem de pedestres terá 207 metros de extensão, contando do início da rampa da rua lateral direita até o final da rampa, na rua lateral direita.


O lote de obras complementares contará ainda com 5.875 metros de novas vias laterais, em seis trechos entre o km 300 ao km 329,9, uma nova ponte e adequação da ponte em que circula o fluxo de sentido Sul-Norte, no Rio Capivari (km 329,9), recomposição de 1.080 metros de pista no Morro do Formigão, construção de 3.080 metros de passeios públicos (calçadas), em vias laterais do bairro São Cristóvão e a construção de uma passagem inferior para veículos no km 338,9, para acesso aos bairros Sertão dos Corrêas e Vila Cruzeiro, em Tubarão. O consórcio Setep-Sotepa é o responsável pelo lote de obras complementares.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal