• BR-101 Sul/SC recebe melhorias no pavimento

BR-101 Sul/SC recebe melhorias no pavimento

18 Out, 2017 18:13:45 - BR-101

Tubarão (SC)

O DNIT/SC finaliza nesta quarta-feira, 18, trabalhos para melhorias no pavimento da BR-101 Sul, entre o km 380 ao km 420, no segmento entre as cidades de Içara a Araranguá. A recomposição do piso asfáltico é necessária após o período de chuvas registradas na região sul catarinense, onde o fluxo constante de veículos – leves e pesados, degastou a camada superficial das pistas duplicadas.

A autarquia também executa trabalhos paralelos para conservação da rodovia federal, eliminando problemas trazidos pelas chuvas. O sistema de drenagem recebe limpeza de caixas coletoras (bocas-de-lobo) no segmento de plataforma e vias lindeiras próximo do km 393, em Criciúma. Nesse local é feita a limpeza da sinalização horizontal para indicação de acessos – faixas de zebrado, onde há acúmulo de sedimentos. Já a roçada segue em direção ao extremo-sul pelo km 413, dentro do Contorno de Araranguá.

Todos os trabalhos para conservação da plataforma, vias lindeiras e sistemas de escoamento pluvial são necessários para garantir condições de trafegabilidade segura aos usuários da BR-101 Sul catarinense. Para prosseguir com a manutenção é preciso tempo com condições estáveis. Com chuva, todas as atividades são suspensas. Para os usuários da rodovia federal, o DNIT/SC pede que seja respeitado o local em melhorias, evitando a parada desnecessária com o veículo. Além disso, é preciso reduzir a velocidade e observar a sinalização vertical provisória instalada. Trabalhadores e equipamentos estão em constante circulação pelas frentes de melhorias, se expondo ao fluxo de longo curso ou tráfego local de veículos.

Para informações sobre a BR-101 Sul, obras remanescentes e as condições de trafegabilidade em trecho com obras, o DNIT, através do consórcio das empresas Concremat-Tecnosolo – responsável pela gestão ambiental da duplicação, disponibiliza os canais de atendimento pelo telefone 0800 6030 101 e os links úteis no sitewww.101sul.com.br.     

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE