• BR-101 Sul terá recomposição asfáltica em Tubarão e Sangão

BR-101 Sul terá recomposição asfáltica em Tubarão e Sangão

17 Dez, 2018 15:52:19 - BR-101

Tubarão/Sangão (SC)

Os motoristas que circulam entre o km 330 ao km 360 da BR-101 Sul, entre Tubarão e Sangão, devem redobrar os cuidados em trânsito a partir desta segunda até a próxima quarta-feira, 19. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/SC) concentra trabalhos de recuperação do pavimento asfáltico nesse segmento, com serviços sobre as pistas duplicadas. A logística das atividades implica redução em faixas de rolagem, para garantir a segurança e movimentação de trabalhadores e equipamentos.

Nesta segunda-feira, 17, a autarquia concentra trabalhos no km 331, em Tubarão, na pista de sentido Florianópolis-Porto Alegre. Na terça-feira, 18, a frente de conservação será transferida para o km 361, em Sangão, retornando para a Travessia Urbana de Tubarão na quarta-feira, 19. Depois desta melhoria, o DNIT/SC vai retomar os trabalhos de fresagem e recomposição do pavimento somente em janeiro, para garantir a trafegabilidade nas pistas duplicadas durante o período de festas de final de ano, época com aumento considerável na quantidade de veículos em trânsito de longo curso.

Os trabalhos de melhorias no pavimento executadas agregam maior volume de massa asfáltica que os trabalhos de tapa-buracos convencionais. Esse serviço é feito com uso de fresa – equipamento que retira as camadas superficiais do asfalto por escarificarão, retirando o extrato mais danificado, substituindo por nova pavimentação. Ações desse tipo visam a manutenção das camadas asfálticas até a execução de melhorias com aplicação de microrrevestimento.

Os profissionais da manutenção ficam isolados pela sinalização provisória de obras, sempre identificada com cones refletivos e placas móveis, com redução de espaço para tráfego de veículos. Nesse espaço de movimentação, as equipes atuam expostas ao fluxo de longo curso e, por vezes, motoristas invadem essa demarcação para fazer manobra de ultrapassagem. Ações desse tipo oferecem riscos de atropelamentos e acidente envolvendo outros usuários da rodovia federal. 

Com chuva, todas as atividades são suspensas. Para os usuários da rodovia federal, o DNIT/SC pede que seja respeitado o local em melhorias, evitando a parada desnecessária com o veículo. Além disso, é preciso reduzir a velocidade e observar a sinalização vertical provisória instalada. Trabalhadores e equipamentos estão em constante circulação pelas frentes de melhorias, com início dos trabalhos programado para às 07h30min, podendo se estender até às 18 horas.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

CDL Içara