• BR-101 Sul terá melhorias no asfalto para o Verão 2018

BR-101 Sul terá melhorias no asfalto para o Verão 2018

29 Nov, 2017 18:25:54 - BR-101

Içara (SC)

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/SC) prepara a BR-101 Sul para receber o acréscimo de veículos na temporada de Verão 2018. A autarquia inicia na quinta-feira, 30, trabalhos de melhorias no piso asfáltico da rodovia federal entre Içara a Araranguá, com frentes de obras entre o km 380 ao km 409. Toda a manutenção será feita em ambas as pistas duplicadas neste trecho, com meta de finalizar até 20 de dezembro, se mantendo as condições de tempo estável na região.

Os trabalhos começam por Araranguá e vão rumar para o Norte catarinense, até o Rio dos Porcos (Içara), sempre sobre a plataforma de tráfego em longo curso. Esta atividade não vai contemplar vias lindeiras e alças de acesso, estas ficando para futura rodada de serviços. A movimentação de trabalhadores e equipamentos começa às 07:00 horas, com a distribuição dos elementos de sinalização provisória e se estende até 17:30 horas, de segunda-feira a sábado. A interrupção será feita sobre a faixa de rolagem da esquerda – destinada ao tráfego pesado, mais desgastada pelo transporte de cargas.

Serão usadas cerca de cinco mil toneladas de massa asfáltica CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente). As atividades que serão executadas consistem na remoção das camadas superficiais do pavimento asfáltico pelo processo de fresagem – com uso de equipamento, o asfalto é escareado, isto é, arrancado, e no lugar é depositada e compactada nova camada. Nesse segmento não está sendo aplicado o microrrevestimento, pois os trabalhos são pontuais.

O DNIT/SC pede aos motoristas que respeitem o limite de velocidade dentro das frentes de obras, que é de 60 km/h para todos os tipos de veículos. Chovendo, os trabalhos são suspensos e a sinalização provisória de obras é retirada. Todas as frentes de serviço estão identificadas e isoladas, ficando os motoristas obrigados a segui-la, principalmente na manutenção dos limites de velocidade. Para mais informações, a autarquia mantém canais de interação para usuários, mantido pelo consórcio Concremat-Tecnosolo (Gestora Ambiental da BR-101 Sul), através do atendimento gratuito pelo telefone 0800 6030 101 e pelos links úteis no site 101sul.com.br.

TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE