BR-101 Sul terá melhorias em pavimento entre Sangão e Içara

05 Set, 2017 15:51:02 - Geral

Içara (SC)

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes faz nesta terça-feira e quarta-feira, 05 e 06 de setembro, trabalhos de recomposição do pavimento da BR-101 Sul catarinense. Cinco pontos da plataforma na pista de sentido Sul-Norte, entre o km 366,5 ao km 368, próximo ao Rio Urussanga – limite entre os municípios de Sangão e Içara, terão melhorias para garantir a trafegabilidade de veículos.

Nesta terça-feira, 05, os pontos onde a camada superficial do pavimento será retirada foram marcados e cortados e, amanhã (06), serão removidos e preenchidos com nova aplicação de concreto betuminoso (asfalto CBUQ).  

As melhorias são pontuais e temporárias e, por isso, requerem mais atenção dos usuários. Mantendo-se as condições de tempo estável, os trabalhos continuam nos próximos dias, sempre com orientação do trânsito feita pela sinalização vertical provisória instalada, com sinalizador (bandeirinha). O serviço é maior e mais complexo que ações semelhantes realizadas em outros períodos, com primagem (aplicação de ligante/impermeabilizante) e compactação. Com isso, enquanto a aplicação é realizada, a faixa de rolagem onde estão alocados os trabalhos fica interrompida.

Para os usuários da rodovia federal, o DNIT/SC pede que seja respeitado o local em melhorias, evitando a parada desnecessária com o veículo. Além disso, é preciso reduzir a velocidade e observar a sinalização vertical provisória instalada. Trabalhadores e equipamentos estão em constante circulação pelas frentes de melhorias, se expondo ao fluxo de longo curso ou tráfego local de veículos.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança