• BR-101 Sul tem trabalhos sobre pistas em Tubarão até sexta-feira

BR-101 Sul tem trabalhos sobre pistas em Tubarão até sexta-feira

12 Jul, 2017 13:37:12 - BR-101

Tubarão (SC)

Motoristas que trafegam pela BR-101 Sul catarinense devem redobrar os cuidados ao trafegar pela travessia urbana de Tubarão. Até sexta-feira, 14, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/SC) realiza trabalhos de manutenção e conservação de pistas, tanto na plataforma de tráfego em longo curso (pistas duplicadas) quanto em vias laterais e acessos. As melhorias na rodovia federal entram na fase final de atividades.

Nesta quarta-feira, 12, a autarquia faz a recuperação asfáltica no km 336, no bairro Morrotes. No segmento há trabalhadores e equipamentos próximo do fluxo de veículos, fazendo a fresagem, retirada de sedimentos escavados, aplicação e compactação de nova camada. Já nesta quinta e sexta-feira, a frente de obras será deslocada para o km 333, próximo do viaduto de acesso Norte a Tubarão (pela avenida Tancredo Neves, no Revoredo). A meta da autarquia é finalizar todas as intervenções no pavimento nesta semana, no lote de obras para conservação delimitado entre o km 300 ao km 380 (Laguna a Içara).


O DNIT/SC iniciou a recuperação neste trecho em abril passado e fez reconstrução nos trechos da rodovia federal em Laguna, Pescaria Brava, Capivari de Baixo, Tubarão, Sangão e Içara. Ao final da primeira etapa de obras, foram acrescentadas duas mil toneladas de massa asfáltica para recomposição de partes onde o período chuvoso, registrado no início de junho, desgastou. Para informações sobre a trafegabilidade na BR-101 durante os trabalhos de conservação, os usuários têm canais de interação mantidos pela autarquia e pelo consórcio Concremat-Tecnosolo (Gestão Ambiental), através do atendimento gratuito pelo telefone 0800 6030 101 e pelos links úteis no site 101sul.com.br.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE