• BR-101 Sul tem trabalhos concentrados em segmento de Içara

BR-101 Sul tem trabalhos concentrados em segmento de Içara

11 Out, 2017 13:38:14 - BR-101

Içara (SC)

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/SC) concentra trabalhos de manutenção estrutural em pistas duplicadas, canteiro central, taludes e vias lindeiras entre o km 380 ao km 386, em Içara. Nesse espaço são realizadas limpezas em sistema de drenagem, retirada de vegetação rasteira dos bordos de pistas – onde há acúmulo de sedimentos e desassoreamento em sarjetas no centro da plataforma de tráfego. Todas as atividades de conservação estão identificadas e limitadas por sinalização provisória de obras.

A conservação com retirada da vegetação e lixo é necessária para a manutenção dos elementos de sinalização rodoviária (placas, painéis, defensas metálicas, etc.) e também para a melhor visualização e compreensão pelos motoristas. Já a coleta de lixo evita que materiais sólidos acabem dentro do sistema de escoamento, danificando bocas de lobo e as galerias debaixo das pistas.

Todos os trabalhos nesse segmento serão continuados nos próximos dias, com condições de tempo favorável.

Aos motoristas, o DNIT/SC pede atenção redobrada para a circulação dos trabalhadores nos bordos de pista, alças e canteiro central. Quando as equipes forem avistadas, é preciso reduzir a velocidade e respeitar o espaço das atividades. Para mais informações sobre a trafegabilidade na BR-101 Sul, os usuários podem contar com o serviço de Atendimento disponibilizado pela autarquia e gerido pelo consórcio Concremat-Tecnosolo, pelo telefone 0800 6030 101 ou pelos links uteis no site www.101sul.com.br.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança