• Bons hábitos ajudam meio ambiente nas empresas e em casa

    Ações simples colaboram com a natureza e incentivam a economizar.

Bons hábitos ajudam meio ambiente nas empresas e em casa

05 Jun, 2017 11:13:04 - Geral

Araranguá (SC)

Na segunda-feira, dia 5, é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente. No entanto, mais importante do que celebrar a data é cultivar atividades conscientes no intuito de reduzir os impactos causados aos recursos naturais.

Em casa e no trabalho, é essencial incluir na rotina hábitos benéficos, como poupar água, por exemplo. Na Contato, provedor de internet da região sul, há ações desenvolvidas em prol da conscientização ambiental.

Atividades como uso de canecas e utilização de papel rascunho são algumas práticas adotadas, de acordo com a gerente do setor financeiro da empresa, Jaira Mateus Feliciano.

“A iniciativa das canecas foi do Diogo da Silva, colaborador da empresa. Antes, nós usávamos copos de plástico e, pela quantidade de funcionários, a quantia anual era absurda. A coleta de água da chuva foi iniciativa da Direção e também fez economizar o consumo de água tratada. Hoje todos os sanitários da empresa usam a água da chuva, restando apenas o consumo da cozinha e torneiras dos banheiros para água de ponteira e tratada (economia de energia e água). Sem essa ação, com certeza teríamos uma conta de água muito maior. Eu penso que toda ação, que vise à redução de despesas da empresa e que ainda colabore com a preservação do meio ambiente, é válida e deveria ser a política de qualquer empreendedor, bem como de seus colaboradores”, ressalta Jaira.  

Já a responsável pelo almoço e cozinha, Marinalva Boeira, conta que reaproveita o que sobra dos vegetais em benefício da natureza. “Na minha casa, só vai fora lixo, as cascas vão para a terra”, comenta a colaboradora, que também realiza a iniciativa na empresa.

Além dessas práticas, a Contato possui adesivos em forma de pássaro nas janelas, ação que diminui as chances desse animal colidir contra o vidro. O provedor de internet estimula ainda o ciclismo com um bicicletário à disposição dos clientes na entrada da empresa em Araranguá.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança