• Bom humor e reflexão na Semana Acadêmica de Administração

    Marcos Piangers falou sobre criatividade para mais de 1 mil pessoas

Bom humor e reflexão na Semana Acadêmica de Administração

06 Set, 2016 13:43:16 - Educação

Criciúma (SC)

“Todo mundo nasce criativo, mas com o passar do tempo vai se enquadrando em um formato para ser o melhor aluno, conseguir um emprego. Vocês que não se consideram criativos, saibam que as pessoas estão inclinadas à criatividade e ao longo da vida terão faíscas, estalos, gatilhos criativos”, A afirmação é do jornalista Marcos Piangers, que na noite desta segunda-feira (5/9) fez a abertura da Semana Acadêmica dos cursos de Administração e de Comércio Exterior da Unesc.

O escritor e comunicador de rádio, TV e jornal do Grupo RBS falou de maneira sobre “Criatividade: Fora da caixa, dentro da caixa”, e entre uma gargalhada e outra que arrancou da plateia com mais de 1,3 mil pessoas, levantou pontos para reflexão sobre modelos e processos criativos individuais e em equipe. Segundo Piangers, cada pessoa precisa descobrir o que a impulsiona e ir atrás disso, mas sem pressão. “O relaxamento, o deslocamento daquela situação favorecem a criatividade”.

Formado em Jornalismo pela UFSC e na Masterclass Digital da Escola Sueca de Inovação Hyper Island, em Londres, Piangers já fez mais de 200 palestras em todo o Brasil. O comunicador faz parte de projetos internacionais de content marketing e participa do festival de criatividade e inovação SXSW (South by Southwest, um conjunto de festivais de cinema, música e tecnologia que ocorre nos Estados Unidos). É autor de “O Papai é Pop” e “O Papai é Pop 2” – ambos entre os livros mais vendidos no Brasil.

Semana Acadêmica

A palestra de Piangers marcou o início da Semana Acadêmica dos cursos de Administração e Comércio Exterior da Unesc. A coordenadora dos cursos, Izabel de Souza comenta que o tema escolhido para a palestra vem ao encontro do que o mercado de trabalho procura em profissionais.


Até sexta-feira (9/9), será oferecido para aos acadêmicos, oficinas, minicursos, palestras e roda de conversas com egressos da Universidade e profissionais da região. Temas como empreendedorismo, sonhos, autoconhecimento, sonhos, sustentabilidade, coach, design e inovação de negócios e os desafios da mulher empreendedora serão abordados ao longo da Semana.

Programação


ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal