• "Bolos em Família" une pais e alunos na Escola José Fernandes Silveira

"Bolos em Família" une pais e alunos na Escola José Fernandes Silveira

01 Nov, 2019 07:55:59 - Geral

Içara (SC)

A Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) José Fernandes Silveira, da comunidade de Sanga Funda, em Içara, está desenvolvendo atividades alusivas à gincana escolar. Entre as atividades, está o projeto “Bolos em Família”. O trabalho, desenvolvido por pais de alunos, foi apresentado na tarde desta quarta-feira, dia 31.

Oito bolos foram apresentados e os melhores foram escolhidos por um time de jurados. De acordo com a secretária de Educação, Gerusa Bolsoni, a intenção da atividade é aproximar os pais junto à escola. “Ficamos felizes pela participação da família e isso mostra como o vínculo se torna positivo. Trazer os entes queridos para momentos assim contribui com o aprendizado das crianças”, comentou.

A atividade da escolha do melhor bolo foi coordenada pela diretora da instituição Márcia Beatriz Fernandes, em que logo após a degustação, os jurados se reuniram para escolher o melhor bolo. A vencedora foi a equipe branca, confeccionado pela professora Lidiana Santos, mãe da aluna Marcela. “Leciono em outro local e achei muito bacana a atitude da escola com essa atividade, pois nos aproxima dos nossos filhos e contribui para que estejamos mais presentes na escola”, afirmou.

Os alunos da escola continuam com a realização de outras atividades, como um bazar que faz parte da programação.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE