Boletim da Polícia Civil de SC desta terça-feira (18)

19 Jul, 2017 10:32:39 - Segurança

Polícia Civil de Santa Catarina envolvida em operação nacional contra jogo da baleia azul

Florianópolis – Decorrente de trabalhos da Polícia Civil de pelo menos oito estados, uma operação foi desencadeada para prender envolvidos com o jogo da baleia azul, cujo conceito incita adolescentes e crianças a realizarem desafios macabros e, por fim, tirar a própria vida. No Estado de Santa Catarina, a Diretoria de Inteligência da Polícia Civil (DIPC), em conjunto com outras Delegacias, cumpriu mandados de busca nos municípios de Florianópolis, Chapecó, São José, Joinville e Araquari.  

Durante o cumprimento  dos mandados em SC, os policiais apreenderam documentos e dispositivos que apontavam para a prática e estímulo do jogo. Dos cinco municípios, em Chapecó, três endereços foram vistoriados. Na cidade, uma menina de 13 anos estava sendo vítima do desafio. Em Joinville, uma mulher de 18 anos assumiu ser uma "curadora" do jogo e foi presa. E um adolescente de 14 anos, em São José, é ainda investigado. Outras investigações continuam.

No Rio de Janeiro, um dos "curadores" do jogo já havia sido preso durante a manhã desta terça-feira,  na operação nacional. Ao todo, os mandados são cumpridos em SC, RJ, Rio Grande do Sul, São Paulo, Sergipe, Paraíba, Pará e Minas Gerais.

Polícia Civil recupera objetos furtados

São Lourenço do Oeste – O Setor de Investigação Criminal da Delegacia de Polícia da Comarca de São Lourenço do Oeste, nesta segunda-feira, 17, recuperou um aparelho iPhone SE, avaliado em R$1,8 mil, que havia sido furtado no centro da cidade.

Após diligências de investigação, a equipe logrou êxito em identificar a posição do aparelho e, por conseguinte, identificar os envolvidos. O aparelho estava na cidade de Foz do Iguaçu/PR. Ainda nesta segunda-feira também foram recuperados dois relógios de pulso, um de marca Guess e outro de marca Champion, totalizando aproximadamente R$1,2 mil.

Polícia Civil prende traficantes em Brusque

Brusque – No final da manhã de hoje, 18, a Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Brusque, prendeu duas pessoas em flagrante, uma de 31 e outra de 28 anos, por tráfico de drogas. As prisões são decorrências de investigações e denúncias.

Os policiais tiveram notícias de que um dos suspeitos estaria em Florianópolis e que retornava hoje pela manhã a Brusque com drogas. Foi então solicitado apoio do Pelotão Patrulhamento Tático Brusque para que realizasse a abordagem do veículo. A abordagem ocorreu próximo ao Mineral Água Park, no Bairro Limoeiro. No interior do veículo, um Peugeot 207, foram encontrados cerca de 105 gramas de cocaína.

Após os procedimentos cartorários, os dois serão encaminhados à Unidade Prisional Avançada (UPA) de Brusque.

Polícia Civil recupera  celular e identifica suspeitos de roubo

Gravatal – Na manhã desta terça-feira, 18, os policiais civis da Delegacia de Polícia de Gravatal, com apoio da Central de Investigações do Continente (CICON) de Florianópolis, recuperaram um celular roubado de um casal de idosos de Gravatal, cujo crime havia ocorrido no mês de maio do corrente ano. Três suspeitos de roubo foram identificados e seguem sob investigação.

O Crime

No dia 21 de maio, domingo, um casal de idosos de Gravatal foi vítima de roubo. Diversos indivíduos armados renderam o casal de idosos no final da tarde e subtraíram diversos objetos, dentre eles: dinheiro, celulares e roupas.

As Investigações

Foi instaurado Inquérito Policial na Delegacia de Polícia de Gravatal para tentar identificar os autores do crime. Durante as investigações, os Policiais Civis identificaram que um dos celulares roubados estaria na posse de dois indivíduos residentes na localidade conhecida por “Chico Mendes”, em Florianópolis. Ambos os suspeitos tinham antecedentes policiais por roubo.

A Operação

De posse destas informações, os policiais representaram por mandados de buscas e apreensões para as residências dos suspeitos, cuja medida cautelar foi deferida pelo Poder Judiciário da Comarca de Armazém. Com apoio de Policiais Civis da Central de Investigações do Continente – CICON / Florianópolis foi montada operação policial para cumprimento das buscas. Quando os policiais chegaram nos alvos, um dos suspeitos acabou fugindo, porém foi identificado. Os outros dois suspeitos foram abordados e com um deles restou apreendido o celular roubado. Os suspeitos foram encaminhados até a 3ª DP da Capital, onde foram autuados em flagrante por receptação, tendo em vista que admitiram, num primeiro momento, a compra do objeto roubado. Eles entraram em contradição com relação a origem do aparelho. Após pagarem fiança os suspeitos foram postos em liberdade.

Diligências continuam no sentido de tentar identificar se os suspeitos tiveram envolvimento com o roubo em questão. Um destes sujeitos já teria residido no município de Gravatal anos atrás e seria natural do Estado de Pernambuco. Ele seria parente de outro suspeito abordado na manhã de hoje.

Polícia Civil prende mais um estuprador

Ascurra – A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia da Comarca de Ascurra, nesta terça-feira, 18, cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um homem indiciado pela prática do crime de estupro de vulnerável. Ele é investigado por estuprar uma menina de 7 anos.

O boletim de ocorrência que denunciava o estupro havia sido feito no dia 29 de novembro de 2016, o que levou a apuração dos fatos. O suspeito já se encontrava preso desde o dia 26 de junho, quando foi preso em flagrante por lesão corporal e ameaçava. Ele responde por vários crimes.

"Colabore com a Polícia Civil. Denuncie. Disque 181."

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE