Boletim da Polícia Civil de SC desta segunda-feira (31)

01 Ago, 2017 10:07:56 - Segurança

Polícia Civil prende assaltante em Tubarão

Tubarão – A Polícia Civil, por meio da Divisão de Combate a Furtos e Roubos de Tubarão, na semana passada, prendeu um homem acusado de assaltar um estabelecimento comercial na cidade de Tubarão. O crime havia ocorrido no dia 7 de julho, num Mercado, quando dois indivíduos chegaram numa moto e anunciaram o assalto. Eles levaram R$ 2 mil.

O comparsa do suspeito preso ainda segue foragido. Após a prisão, o homem foi encaminhado ao Presídio Regional de Tubarão.

Polícia Civil prende autores de latrocínio em Abelardo Luz

Abelardo Luz – A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia da Comarca do Município de Abelardo Luz, cumpriu mandado de prisão preventiva em decorrência de um latrocínio que havia ocorrido em residência localizada na área rural da cidade.

No dia 7 julho de 2017, três indivíduos entraram na casa das vítimas e anunciaram o assalto. De posse de arma de fogo, os criminosos fizeram os reféns entregar seus pertences (dinheiro, televisão, roupas e celulares), além de terem agredido uma adolescente no rosto. Durante a ação, uma das vitimas foi atingida por disparo de arma de fogo na região da cabeça por não possuir dinheiro para entregar aos bandidos. Além desta casa, na mesma circunstância, os criminosos teriam praticado furto a outro imóvel situado ao lado da residência, que estava vazio no momento dos fatos.

Iniciadas as investigações, a Polícia identificou todos os indivíduos que praticaram o crime e, após representação da autoridade policial, foi deferida a prisão preventiva pelo Poder Judiciário de todos os autores. Na data de 28 de julho, os mandados foram cumpridos e duas pessoas foram presas. O mentor do crime está foragido.

Polícia Civil interdita estabelecimento sem alvará

Joinville – A Polícia Civil, por meio da Delegacia Regional de Joinville, no final da semana passada, interditou as atividades de um estabelecimento comercial no bairro Iririú, em Joinville, por ter sido flagrado em funcionamento sem dispor de alvará da PCSC.

A fiscalização decorreu de requerimento coletivo formulado por dez pessoas, já que o local estaria causando poluição sonora/perturbação do sossego por meio de música e algazarras às quintas, sextas e sábados, comumente entre às 22h30min e 4h. 

O caso segue agora para apuração da infração penal noticiada, bem como para a Municipalidade apurar eventual infração administrativa.

Polícia Civil recupera celular furtado em São José do Cedro

São José do Cedro – A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de São José do Cedro, nesta sexta-feira, 28, recuperou um telefone celular furtado no mês de maio. O crime havia ocorrido no interior de uma escola da cidade, sendo a vítima uma adolescente.

Durante a tarde desta sexta-feira, os investigadores descobriram a localização do aparelho, o qual foi localizado no interior de uma residência no centro da cidade, tendo sido recuperado e entregue à vítima.

O procedimento será concluído nos próximos dias e encaminhado ao Poder Judiciário.

Polícia Civil interdita Bar por perturbação de Sossego

Balneário Camboriú – A Polícia Civil do Estado de Santa Catarina,  por meio do Setor de Alvarás, Jogos e Diversões da 29ª Delegacia Regional de Polícia Civil, realizou a interdição de um Bar localizado no bairro Estaleirinho no final da tarde desta sexta-feira, 28. Contra o estabelecimento constavam diversos Boletins de Ocorrência e Denúncias de Perturbação de Sossego registradas na própria Policia Civil, no Copom da Polícia Militar e na Guarda Municipal.

A perturbação do sossego persistiu, mesmo após o proprietário do Bar ter sido notificado por quatro vezes pela Polícia Civil. Isso fez com que o Setor de Alvarás, Jogos e Diversões providenciasse o fechamento do estabelecimento.

Polícia Civil efetua a prisão de homem responsável por desaparecimento

Campos Novos – Na tarde de sexta-feira, 28, por volta das 16h, a Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Campos Novos, efetuou a prisão de um homem de 37 anos, que é considerado o responsável por um desaparecimento na cidade.

Durante o trabalho investigativo, a Polícia Civil colheu farto conjunto probatório que indica o suspeito ser o autor do crime. O corpo da vítima ainda não foi encontrado e os policiais seguem nas investigações.

Polícia Civil cumpre mandado de prisão na Serra

Anita Garibaldi – Na noite de sexta-feira, 28, os policiais civis da Delegacia de Polícia de Anita Garibaldi cumpriram mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de  21 anos de idade, por descumprimento de medidas protetivas de urgência.

O criminoso havia sido preso em flagrante no último domingo, após ter ameaçado sua ex companheira. Depois de ser solto, foram decretas medidas protetivas como a não aproximação da ofendida, todavia ele descumpriu por diversas vezes a ordem judicial. Após investigação feita pela Polícia Civil no intuito de confirmar o descumprimento das medidas protetivas, por intermédio do Setor de Investigação da Delegacia de Polícia de Anita Garibaldi, representou-se pela prisão do detido, devidamente deferida pelo Poder Judiciário de Anita Garibaldi.

Polícia Civil conclui inquérito policial e indicia suspeito por feminicídio

Florianópolis – A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da DPCAMI de Florianópolis, concluiu, na última quinta-feira, 27, inquérito policial destinado a apurar as circunstâncias da morte de uma pessoa de 38 anos, que ocorreu no mês passado, nas dependências do Hospital Governador Celso Ramos, na Capital.

No dia 30 de junho havia sido cumprido mandado de prisão temporária contra um homem de 43 anos, marido da vítima, e principal suspeito do crime. Concluído o procedimento investigativo, que culminou no indiciamento do suspeito por homicídio qualificado, representou-se pela conversão da prisão temporária em preventiva, deferida pelo mesmo juízo, em virtude da prova da existência do crime e indícios suficientes de autoria. 

Relembre o caso

No dia 18 de junho, a vítima foi transportada pelo SAMU ao Hospital em razão de ter, supostamente, caído de uma escada, de cerca de 1 metro de altura, numa superfície gramada, enquanto carregava uma geladeira com o marido. Ela sofreu grave fratura na perna esquerda, considerada incompatível com uma queda do local apontado pelo indiciado e foi submetida a tratamento cirúrgico, com a colocação de fixadores externos no membro inferior.

No segundo dia de internação, o quadro se agravou e a paciente passou a apresentar sintomas neurológicos. Realizada tomografia computadorizada de crânio, constatou-se a existência de traumatismo craniano. Submetida a neurocirurgia, ela não apresentou resposta clínica satisfatória e, no dia 23 de junho, faleceu no hospital, em decorrência de traumatismo cranioencefálico provocado por ação contundente. 

No curso das intensas diligências investigativas, identificaram-se fortes indícios de que o suspeito vinha, reiteradamente, agredindo a esposa. As suspeitas iniciais foram reforçadas pelas contradições relativas à dinâmica da suposta queda e, sobretudo, em virtude dos diversos hematomas constatados na ofendida.

O indiciado permanecerá recolhido, no Presídio Masculino de Florianópolis, aguardando julgamento.

AÇÃO CONJUNTA PC, PRF e RECEITA FEDERAL RESULTA EM MAIS UMA GRANDE APREENSÃO DE DROGAS

Florianópolis – Após denúncia anônima recebida pela Divisão Especializada  de Combate  ao Narcotráfico da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DENARC-DEIC), desencadeou-se operação conjunta entre a DENARC/DEIC, DICs de São Lourenço do Oeste, São Miguel do Oeste, PRF e Receita Federal do Brasil, a fim de identificar e abordar dois caminhões vindos do Mato Grosso do Sul, sendo pelo menos um deles carregado de toneladas de maconha.  A abordagem ocorreu por volta das 17h30 de sábado, 29, na divisa dos Estados do PR e SC e foi constatada a existência de grande quantidade de droga.  Três indivíduos foram presos em flagrante e encaminhados para Delegacia de Polícia Civil de São Lourenço do Oeste para os procedimentos cabíveis. 

Foram localizadas 1,173 toneladas de maconha e 740 gramas de skunk, que é derivado de maconha. A carga de maconha estava escondida entre grãos de milho e está avaliada em cerca de R$3 milhões.  A Polícia Civil dará continuidade nas investigações a fim de identificar outros envolvidos. 

"Colabore com a Polícia Civil. Denuncie. Disque 181."

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal