Boletim da Polícia Civil de SC desta segunda-feira (24)

25 Jul, 2017 10:44:30 - Segurança

Polícia Civil prende mulher por extorsão

São Miguel do Oeste – Na tarde de sexta, 21, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia da Comarca de São Miguel do Oeste, deu cumprimento a mandado de prisão contra uma mulher de São Miguel do Oeste pela prática do crime de extorsão. 

Segundo apurado pela Polícia Civil, a criminosa, no início do mês de julho, passou a fazer ameaças de morte a uma mulher e sua filha recém nascida, exigindo dinheiro em troca de as ameaças não serem concretizadas. A vítima,  em situação de desespero, efetuou diversos saques, entregando à investigada todas as suas economias.

Além disso, a criminosa apropriou-se de móveis e eletroeletrônicos da vítima,  que foram recuperados pela Polícia Civil, após cumprimento de busca e apreensão. 

Após a ação policial, a criminosa foi conduzida à Unidade Prisional Avançada (UPA) e responderá pelo crime de extorsão,  que prevê pena de 4 a 10 anos de reclusão.

Polícia Civil cumpre mandados durante operação

São Lourenço do Oeste – A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia da Comarca de São Lourenço do Oeste, na última sexta-feira, 21, prendeu uma pessoa em posse de uma televisão que havia sido furtada no mesmo dia. Ele estava transportando uma TV marca SEMP, 40 polegadas, cor preta, no interior do seu carro, no momento em que foi abordado pelos policiais. O autor, que foi preso em flagrante, responderá pelo crime de receptação.

Na sequência, foram cumpridos, no dia seguinte, três mandados de busca e apreensão por policiais civis da Comarca e DIC FRON de São Lourenço do Oeste nas residências e locais de trabalho de alguns suspeitos pela prática dos crimes de furto e receptação que vem ocorrendo nessa região. Uma arma de fogo (espingarda Boito, calibre 28) e algumas munições foram apreendidas na residência de uma suspeita. Ela foi presa pela posse irregular de arma de fogo de uso permitido.

Vários objetos suspeitos foram apreendidos nos três endereços. As vítimas serão avisadas, caso alguns desses bens sejam produtos de crime. As investigações continuarão sendo feitas com o fim de se obter novas provas e a prisão de criminosos.

SAER realiza sua primeira missão aeromédica em Criciúma  

Criciúma – O SAER, em parceria com o SAMU e BAPM, na tarde deste último sábado, 22, realizou sua primeira missão de transporte aeromédico, após a implantação da base em Criciúma.   As equipes do SAER/SAMU e do Águia04/SAMU uniram esforços para realizar o transporte aeromédico de uma garota de 15 anos, portadora de diabetes, em estado de coma.

Após contato feito pela central de regulação do SAMU, onde houve a solicitação do emprego das aeronaves para referida missão, visto tratar-se de caso muito delicado e urgente, foi montada a logística de transporte, visando aproveitar ao máximo o emprego das aeronaves e garantir a saúde da paciente.  Desta forma, o SAER/SAMU, em primeira etapa, realizou o transporte aeromédico da paciente do município de Içara até o aeroporto de Lages; posteriormente, na segunda etapa do atendimento, a paciente foi transportada pela aeronave da PM, acompanhada nos dois percursos da equipe médica do SAMU, até a cidade de Videira, local onde a paciente foi internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

A parceria entre as Polícias Civil e Militar, juntamente com o SAMU, tem se tornado uma constante nos transportes aeromédicos, bem como em outras ocorrências que envolvam o emprego de aeronaves, estreitando ainda mais os laços de confiança, cordialidade e o mais importante, salvando vidas.

Polícia Civil prende estuprador foragido

Xanxerê – Neste domingo, 23, a Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Xanxerê, efetuou o cumprimento de mandado de prisão preventiva em desfavor de uma pessoa de 35 anos, pela pratica do crime de estupro de vulnerável.

O homem é investigado pela DPCAMI de Xanxerê por ter estuprado um adolescente de 13 anos. Ele foi localizado na residência de sua companheira, no Distrito de Marechal Bormann, na cidade Chapecó. Ele era procurado há cerca de três meses. Após os procedimentos, ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Xanxerê.

Polícia Civil elucida caso de estelionato e indicia autor do crime

Itajaí – A Polícia Civil, por meio da 2ª Delegacia de Polícia de Itajaí, elucidou caso de estelionato praticado por um homem que se passou por funcionário de uma empresa de transportes para ludibriar suas vítimas.

Segundo os policiais, o suspeito vestia o uniforme da empresa de transporte quando foi pegar uma carga de patins de uma empresa de importação e exportação. Ele se passou pelo motorista que transportaria a carga. O detido foi indiciado por estelionato.

POLÍCIA CIVIL PRENDE AUTOR DE ROUBO

São Bento do Sul – Na noite deste domingo, 23, policiais civis de Rio Negrinho e São Bento do Sul deram cumprimento a mandado de prisão preventiva em desfavor de uma pessoa de 24 anos. O mandado foi expedido pela comarca de Mafra, em razão de crimes de roubo e furto lá praticados.

O Setor de Investigações e Capturas de Rio Negrinho recebeu informações de que o suspeito havia sido visto no bairro Serra Alta, em São Bento do Sul. Diante disto, foi solicitado apoio a policiais civis de São Bento do Sul, o que resultou na localização e prisão do homem no interior de um bar.

Ele possuía diversos registros criminais e também é investigado por um furto praticado na cidade de Rio Negrinho e será interrogado por mais este delito. Ele foi conduzido para a carceragem da Delegacia Regional de São Bento do Sul, onde aguarda vaga no sistema prisional.

Polícia Civil prende estuprador na Grande Florianópolis

Palhoça – No final da tarde do último sábado, 22, policiais civis da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Palhoça, prendeu um homem de 69 anos, no bairro Passa Vinte, em Palhoça. Ele era investigado por um crime de estupro contra uma menina de 8 anos. O fato ocorreu ainda em 2012.

O inquérito policial havia sido instaurado pela DPCAMI de Palhoça, a qual investigou, formalizou o procedimento policial e o remeteu ao Poder Judiciário. O suspeito era procurado desde então, já que havia contra ele mandado de prisão por sentença condenatória. Ele foi condenado a doze anos de reclusão.

Após os procedimentos policiais, o homem foi encaminhado para o Presídio Masculino de Florianópolis.

POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM EM FLAGRANTE POR POSSE DE ARMA DE FOGO E MUNIÇÕES

Xaxim – A Polícia Civil, por meio do Setor de Investigação da Delegacia de Polícia de Xaxim, na tarde desta segunda-feira, 24, durante cumprimento de mandado judicial de busca e apreensão, em que investigava crimes de ameaça e disparo de arma de fogo, prendeu em flagrante um homem de 66 anos e apreendeu uma espingarda calibre 36 GA, além de munições calibre 36 e 32.

Após o cumprimento das buscas, realizou-se o auto de prisão em flagrante, pelo crime descrito no art. 12, caput, da Lei n. 10.826/03, que consiste em "Possuir ou manter sob sua guarda arma de fogo, acessório ou munição, de uso permitido, em desacordo com determinação legal ou regulamentar, no interior de sua residência ou dependência desta, ou, ainda no seu local de trabalho, desde que seja o titular ou o responsável legal do estabelecimento ou empresa".

"Colabore com a Polícia Civil. Denuncie. Disque 181."

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal