Boletim da Polícia Civil de SC desta quarta-feira (19)

20 Jul, 2017 10:46:23 - Segurança

Polícia Civil prende cerca de duas pessoas por dia em Balneário Camboriú

Balneário Camboriú – Em relatório sobre prisões ocorridas em Balneário Camboriú, a Polícia Civil contabiliza ao menos duas prisões por dia na região. De acordo com a estatística, as unidades da cidade, de janeiro até maio, produziram 301 autos em flagrante e cumpriram 59 mandados de prisão em aberto. Em 151 dias. A média é de 2,3 prisão ao dia. Além disso, no mesmo período, os policiais também apreenderam 15 adolescentes na cidade.

Atualmente, a Central de Plantão Policial (CPP) de Balneário Camboriú é a Delegacia que mais registra prisões em flagrante – 203, segundo os dados. A Delegacia de Polícia da Comarca soma 62 prisões. Isso só até maio. No cumprimento de mandados, a Regional e a Delegacia da Comarca somam mais prisões do que as outras, sendo responsáveis por 25.

Outros dados do Estado devem ser divulgados nas próximas semanas.

POLICIAIS CIVIS DE CORUPÁ CUMPREM MANDADO DE BUSCA E APREENSÃO EM DOMICÍLIO

Corupá - A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia do Município de Corupá, nesta terça-feira, 19, deu cumprimento a um mandado de busca e apreensão numa residência no bairro Seminário, onde denúncias apontavam que residia um praticante de Caça Ilegal, de posse de armas, munições e carnes de caça.

No local, os policiais localizaram e apreenderam um Rifle calibre .22LR sem registro, munição, três lunetas telescópicas, quatro apitos utilizados na caça, ferramentas e matéria prima para recarga ilegal de munição, além de aproximadamente 1,3kg de carne de animal silvestre da espécie veado campeiro/mateiro proveniente de caça ilegal.

Polícia Civil identifica latrocidas em Tangará

Tangará – A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia da Comarca de Tangará, nesta semana, chegou a autoria de um latrocínio bárbaro naquele município, que vitimou uma idosa de 74 anos. Dois adolescentes foram identificados.

O Caso

No dia 7 de julho, na cidade de Tangará, um latrocínio foi praticado contra uma senhora de 74 anos, que foi encontrada por seus familiares. Após investigações de campo e cartorárias, a equipe de policiais da Delegacia de Polícia da Comarca de Tangará identificou os suspeitos, representando por mandados nos respectivos endereços dos investigados.

Durante a abordagem, em uma das casas, o suspeito já vendia um dos objetos furtados da vítima. Era um aparelho telefônico. O adolescente confessou onde estavam os demais objetos e a arma utilizada no crime. Seu primo de 16 anos também foi apontado como coautor.

POLÍCIA CIVIL CONCLUI INVESTIGAÇÃO REFERENTE A DISPARO E PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

São José do Cedro – A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Fronteira da Comarca de São José do Cedro, concluiu nesta quarta-feira, 19, concluiu inquérito policial instaurado para apurar disparo e porte ilegal de arma fogo ocorridos no ano de 2013 no interior do município.

Um suspeito havia disparado em sua propriedade, na Linha São Pedro, em São José do Cedro, onde foi cumprido mandado de busca e apreensão. Duas espingardas irregulares foram apreendidas e o suspeito foi indiciado por disparo de arma de fogo e posse irregular de arma de fogo.

O Inquérito com os objetos apreendidos foram encaminhados ao Poder Judiciário.

Mais uma prisão da Polícia Civil em Irineópolis

Irineópolis – Em mais uma operação, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia do Município de Irineópolis (DPMU), com o apoio da Divisão de Investigação Criminal de Porto União (DIC), prendeu preventivamente um suspeito de assalto ocorrido no interior do município de Irineópolis no final de junho deste ano. A vítima era um idoso de 60 anos.

A Prisão foi Solicitada pelo Delegado responsável, durante o andamento do Inquérito Policial, tendo sido, imediatamente, autorizada pelo Ministério Público e Poder Judiciário da Comarca de Porto União.

Após os procedimentos, o preso foi encaminhado à Unidade Prisional Avançada de Porto União.

Polícia Civil prende assaltante na Capital

Florianópolis – Nesta quarta-feira, 19, os policiais civis da Divisão de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) da DEIC, com apoio de policiais da 4ª DPCap, tendo em vista investigações referentes a carros roubados, deram cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido pelo Juízo Criminal da Comarca de São José em desfavor de um homem.

Referido mandado resultou de investigação que concluiu que o conduzido havia roubado um veículo GM Agile, no Bairro Nossa Senhora do Rosário, em São José, no dia 7 de março de 2017, juntamente com outra pessoa.

Após cumprimento da prisão que se deu na Vila Aparecida, Florianópolis, ele foi encaminhado para a carceragem da DEIC onde aguarda transferência para estabelecimento prisional adequado.

Outras diligências continuam sendo realizadas para localização do outro autor.

POLÍCIA CIVIL RECUPERA APARELHO CELULAR FURTADO DE DENTRO DE EMPRESA FRIGORÍFICA

Grão Pará – Na tarde de hoje, 19, a polícia civil de Grão Pará recuperou um aparelho celular da marca Samsung J5, que havia sido furtado no final de maio de dentro de um armário do vestiário de uma empresa frigorífica da cidade. Após o início das investigações, os policiais identificaram a pessoa que estaria na posse do aparelho celular furtado, sendo este funcionário da empresa.

No começo da tarde de hoje, o suspeito foi abordado e com ele recuperado o aparelho celular furtado. Ele irá responder por receptação culposa e o aparelho celular será devolvido para a vítima.

"Colabore com a Polícia Civil. Denuncie. Disque 181."

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal