• Boi de Mamão fecha o ano do Quintas Culturais 2016

    Apresentações vão contar com três grupos artísticos

Boi de Mamão fecha o ano do Quintas Culturais 2016

07 Dez, 2016 14:21:48 - Educação

Criciúma (SC)

O projeto Boi de Mamão da Unesc vai encerrar as atividades do Quintas Culturais em 2016. O 2º Encontro de Bois vai ocorrer na próxima quinta-feira (8/12) na Praça do Estudante, a partir das 20h30, com apresentações culturais dos grupos Boi de Mamão da Escola Estadual Governador Heriberto Hülse, de Criciúma, e Raízes Culturais, de Maracajá. Além do grupo da Unesc. 

Durante todo o ano o projeto Quintas Culturais levou arte e cultura aos professores, alunos e funcionários da Universidade. Todas as quintas quem passou pelo campus encontrou apresentações de dança, canto, teatro e outros meios de promoção da cultura. O projeto é uma iniciativa do Setor Arte e Cultura da Universidade. 

O objetivo é promover o desenvolvimento na comunidade acadêmica da percepção e compreensão de diferentes linguagens artísticas, garantindo as condições de circulação, formação e aproveitamento, promovendo a arte na universidade.

Boi de Mamão

A ação faz parte do projeto de extensão da UNA HCE (Unidade Acadêmica de Humanidades, Ciências e Educação) “Boi de Mamão na Comunidade - reflexões sobre memória, história, arte popular e identidade cultural”, coordenado pelas professoras Amalhene Baesso Reddig e Silemar de Medeiros da Silva.

A primeira etapa do projeto de extensão foi realizada em 2014, na Escola Governador Heriberto Hülse, e desde então leva a história cultural do boi a diversos lugares da comunidade.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSAFOTO: DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal