• Blumenau pode ser sede dos Jogos Escolares da Juventude

Blumenau pode ser sede dos Jogos Escolares da Juventude

27 Fev, 2018 14:06:08 - Esporte

Blumenau (SC)

Integrantes do Comitê Olímpico do Brasil (COB) estiveram na tarde desta segunda-feira, 26, em Blumenau, fazendo uma vistoria técnica no município. Em pauta, a possibilidade de a cidade sediar a etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ) 2018 para estudantes de 12 a 14 anos e 15 a 17 a serem realizados de 12 a 25 de novembro.

Nesta terça-feira, 27, prossegue a vistoria, em que será avaliada a infraestrutura necessária para os jogos, como praças esportivas, hotelaria, transportes, alimentação e aeroportos da região. A expectativa para a competição é de que cerca de 5 mil atletas de todos os estados brasileiros participem dos JEJ.

Competem com Blumenau, como sede, as cidades de Natal, no Rio Grande do Norte, e Palmas, no Tocantins. A divulgação da cidade escolhida está prevista para sair até o dia 30 de março. Se os JEJ forem realizados no município blumenauense terão o apoio da prefeitura local, da organização Convention & Visitors Bureau e do Governo de Santa Catarina, por meio da Fesporte.

Segundo Josélia Maranho, gerente de esporte de base e inclusão da Fesporte, que acompanhou a vistoria, as chances dos catarinenses sediarem o evento são boas. “O pessoal do COB ficou satisfeito com o que viu em Blumenau, com a capacidade técnica da cidade em realizar grandes eventos esportivos e com a disponibilidade de 36 mil diárias de hotéis durante o evento. Agora é esperar para ver o que oferecerão Natal e Palmas para o COB. Estamos bastante otimistas”, revelou a dirigente.

Participaram do encontro Marcelo Gruel, diretor administração da Fesporte, e Arthur Correa, coordenador da área esportiva do COB, Renata Barros, coordenadora de hospedagem e alimentação do COB, e Ricardo Arty Echelmeier, diretor de esporte de alto rendimento da Fundação Municipal de Desporto de Blumenau.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal