• Blitz leva orientação aos motoristas em Morro da Fumaça

    Ação foi coordenada pelas Vigilâncias Epidemiológica e Sanitária com a Secretaria do Sistema de Saúde

Blitz leva orientação aos motoristas em Morro da Fumaça

04 Dez, 2017 13:35:24 - Saúde

 Morro da Fumaça (SC)

Os motoristas que circularam pelo Centro e Estação Cocal foram parados na blitz da saúde realizada pela Vigilância Epidemiológica e Sanitária, nesta quinta-feira, 30, em conjunto com as agentes comunitárias da Secretaria do Sistema de Saúde de Morro da Fumaça. As equipes entregaram materiais para combater o mosquito transmissor da dengue e também fizeram orientações de proteção contra as Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST).

A iniciativa teve o objetivo de ampliar os cuidados na saúde da comunidade. “No mês de novembro tivemos o Dia de Combate à Dengue. E no dia primeiro de dezembro temos o Dia Mundial de Combate à AIDS. Aproveitamos estas temáticas para orientar as pessoas sobre a melhor forma de ficar livre destas doenças”, conta a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Juliana Cardoso. “A prevenção é o remédio mais barato, eficaz e que está ao alcance de todos”, acrescenta a coordenadora da Vigilância Sanitária, Patrícia Satiro Zanette.


A agente de endemias, Adauta Roque Sartor, era uma das participantes na blitz da saúde. Conhecida por muitos moradores fumacenses pelo trabalho ostensivo no combate contra o mosquito Aedes aegypt, que transmite a dengue, ela estava na rua solicitando aos motoristas da cidade e visitantes para ficarem atentos. “Não podemos nos acomodar, pois basta um pequeno descuido para o mosquito da dengue aparecer e se procriar. Precisamos estar vigilantes para nos manter livres desta e de outras doenças”, finaliza.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE