• Blasius cria vaquinha virtual para pagar indenização a ex-prefeito

Blasius cria vaquinha virtual para pagar indenização a ex-prefeito

22 Mar, 2021 22:24:11 - Geral

Içara SC)

Márcio Heidmann Blasius ocupou o cargo de conselheiro Municipal de Saúde junto a Secretaria de Saúde da Admi-nistração de Içara (SC),  no período de 2014 a 2017. Realizou, durante esse tempo, inúmeras fiscaliza-ções, sugestões, acompanhamentos e denúncias no Ministério Público de Santa Catarina, Ministério Público Federal e Tribunal de Contas em busca da correta e transparente aplicação dos recursos pú-blicos do Fundo Municipal de Saúde. Isso pode ser comprovado nos sites do MPSC/MPF e TCE-SC.

“Fui um incansável cidadão e conselheiro que combateu a corrupção e a falta de trans-parência durante o mandato junto ao Conselho Municipal de Saúde de Içara.  Em 2020 fui condenado a pagar ao ex-prefeito Murialdo Gastaldon (PMDB-2013-2020) por uma ação de danos morais a quantia de R$5.473,61 por ter comentado em um grupo de what-sapp, com apenas 25 participantes, que o chefe do Poder Executivo recebia ‘propina’ em qualquer contrato com a Prefeitura.  A ação já está com trânsito em julgado, sem mais possibilidade de recurso e com data para pagamento em 31 de março de 2021. Atualmente o ex-prefeito responde por mais de 21 ações civis pú-blicas sendo um terço por improbidade administrativa na Justiça Comum e Justiça Federal”, ressaltou Blasius.

Blasius criou uma vaquinha virtual e quem quiser ajudá-lo pode depositar qualquer valor na agência do Banco do Brasil 2118, conta corrente 30.760-2 “Caso alguém tenha alguma dúvida sobre o processo ou sobre a minha pessoa entre em contato através do telefone 48-99129-1011 ou do email mhblasius@hotmail.com”.

"Vamos ajudar, pessoal, pois Blasius, juntamente comigo, foi uma das poucas pessoas que teve coragem de confrontar o ex-prefeito, que já ficou no esquecimento", complementa o jornalista Maso Nyetto.

CLIQUE AQUI para acessar o link da vaquinha virtual.

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança