Black Friday movimenta mais de 1,5 milhão de encomendas

16 Dez, 2016 10:02:02 - Economia

Florianópolis (SC)

Graças às compras realizadas no comercio eletrônico durante a última Black Friday, os Correios movimentaram um tráfego de 1.557.521 objetos pelos centros de triagem de encomendas do Estado de Santa Catarina. Para garantir o sucesso da operação, os Correios começaram a se preparar em julho, em um planejamento que envolveu diversas áreas da estatal.

A empresa se preocupou inclusive com a agilidade na hora da coleta das mercadorias. Dentro das instalações de alguns dos maiores clientes de comércio eletrônico foi montado, durante a Black Friday, um posto avançado, onde um grupo de empregados dos Correios trabalhou para facilitar o escoamento da carga. A operação especial continua neste mês de dezembro, com as entregas de fim de ano, uma das épocas de maior movimento para o comércio eletrônico.

E-fulfillment – Os Correios possuem um novo serviço de logística integrada, o e-fulfillment, que permite aos clientes armazenar seus produtos, fazer a gestão on-line do estoque e solicitar o atendimento a pedidos das vendas ontline. O restante fica por conta dos Correios, que preparam os itens a serem enviados, embalam, geram as etiquetas de postagem e enviam todos os pedidos. 

A vantagem do modelo é que o empresário não precisa se preocupar com o espaço para armazenagem dos produtos e preparação dos pedidos. Comodidade e redução de custos são algumas das várias vantagens que esta solução traz para as lojas virtuais brasileiras. O serviço, inicialmente disponível apenas para empresas do Estado de São Paulo, será oferecido nos centros de logística integrada dos Correios em todo o Brasil.

Com a consolidação das operações de pequenas e médias lojas virtuais que, de acordo com dados do Sebrae representam 90% das empresas que vendem exclusivamente pela internet, o e-fulfillment prevê uma redução média de 47% nos custos logísticos no e-commerce. Os produtos poderão ser enviados para destinos nacionais e internacionais devido à simplificação do processo.


TEXTO: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE