• Black Friday abre temporada de contratações temporárias

Black Friday abre temporada de contratações temporárias

22 Nov, 2019 09:06:15 - Geral

Içara (SC)  

A Black Friday movimenta cada vez mais a economia. Os descontos, prazos de pagamento diferenciados e as promoções são atrativos para os clientes. E, com a perspectiva de aumento na movimentação financeira, a data também representa uma oportunidade para a antecipação das contratações temporárias. Em Santa Catarina, um levantamento da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas aponta que 35,20% dos comerciantes pretendem contar com novos colaboradores no fim deste ano e, nas cidades litorâneas, também no verão 2020.

“Em Içara, as contratações temporárias são motivadas principalmente pelo Natal. A Black Friday é uma oportunidade para a antecipação dessas vagas em segmentos com maior movimentação. Distribuímos materiais para as lojas identificarem a participação e incrementarem as vendas. É uma chance ainda para chamar os consumidores e mostrar as novidades, pois os clientes já estão de olho nos produtos que vão adquirir para presentear a família e os amigos no fim de ano”, indica o presidente da CDL de Içara, Alexandre Fernandes.

Em Içara, mais de 900 estabelecimentos compõe o comércio. Até setembro, o saldo era de três novas vagas acumuladas neste ano no setor. Em outubro saltou para 22. Com base na leve retomada econômica e no estímulo ao consumo, os lojistas catarinenses apostam em um balanço mais positivo para 2020. Consultados pela FCDL/SC, 84,18% estão otimistas para um cenário melhor que o de 2019. A projeção dos associados considera que a intenção de compra cresce à medida que aumenta o índice de confiança no comércio.

TEXTO E FOTO/ INOOVA COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE