• Bispos e coordenadores pastorais fazem peregrinação no Santuário

Bispos e coordenadores pastorais fazem peregrinação no Santuário

05 Jul, 2019 10:03:44 - Variedades

Içara (SC)

Bispos e coordenadores de pastoral da Regional Sul 4 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil estão reunidos nesta se-mana para debater a caminhada da igreja no estado de Santa Catarina. 

O encontro iniciou terça-feira (2/7), em Nova Veneza (SC), com o aprofundamento das reflexões e estendeu a peregrinação até o Santuário do Sagrado Co-ração de Jesus, em Içara (SC). 

Para o bispo da Diocese São José de Criciúma, Dom Jacinto Inácio Flach, a visita ao Santuário foi uma for-ma de evidenciar que é no Coração de Jesus que se encontra o amor que o mundo precisa. “Este Santuário quer demonstrar exata-mente que temos a oportunidade de aprender a lidar com nossas cruzes e lutas, mas também ser acolhido pela misericórdia de Deus”, ressalta o bispo.

“Tratamos assuntos diversos, com um destaque especial para a preparação dos relatórios sobre a caminhada pastoral e administrativas das dioceses que serão entregues ao Papa Francisco, no Vaticano, durante a visita Ad Limina, que acontecerá no segundo semestre”, relata o bispo de Caçador e presido Regional Sul, Dom Severino Clasen. 

Já os coordenadores dedicaram o tempo na elaboração da programação da 52ª Assembléia Regional de Pastoral, que será realizada de 23 a 24 de agosto.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE