• Bispo revoga transferências em Araranguá e Cocal do Sul

Bispo revoga transferências em Araranguá e Cocal do Sul

20 Nov, 2018 15:56:02 - Variedades

Criciúma (SC)

Na manhã desta terça-feira, 20, o Bispo da Diocese de Criciúma, Dom Jacinto Inacio Flach, comunicou a revogação de duas transferências anunciadas no dia 1º de novembro, em virtude dos cuidados com a saúde do padre Oscar Paulo Pietsch, que continua em tratamento do linfoma. A revogação no anúncio atinge as paróquias Nossa Senhora da Natividade, em Cocal do Sul, onde padre Oscar deverá permanecer; e Nossa Senhora Mãe dos Homens, em Araranguá, onde padre Oscar iniciaria nova missão e padre Alírio Leandro continuará como pároco e reitor.

Confira a nota, na íntegra:

Comunicado Oficial

No dia 01 de novembro de 2018, publiquei a lista de transferências dos padres diocesanos. Nessa lista consta o nome do Padre Oscar Paulo Pietsch que, conforme orientação do Conselho Presbiteral, deveria assumir como Pároco e Reitor da Paróquia Santuário Nossa Senhora Mãe dos Homens, em Araranguá, a partir de janeiro de 2019.

No entanto, em razão de seu estado clínico e levando em consideração os laudos médicos apresentados, achei por bem revogar essa transferência.

Assim sendo, Padre Oscar deverá permanecer à frente da Paróquia Nossa Senhora da Natividade, em Cocal do Sul, e Padre Alírio Leandro permanece como Pároco e Reitor da Paróquia Santuário Nossa Senhora Mãe dos Homens, em Araranguá.

Lembro que essa é uma situação nova, motivada pela situação de saúde de Padre Oscar, que permanece em tratamento até receber alta médica e liberação para assumir uma nova missão.

A todos, minha saudação e oração.

Criciúma, 20 de novembro de 2018.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE