• Bispo Dom Jacinto Inácio Flach orienta católicos para a celebração de Corpus Christi

Bispo Dom Jacinto Inácio Flach orienta católicos para a celebração de Corpus Christi

27 Mai, 2020 19:18:28 - Geral

Criciúma (SC)

A Diocese São José de Criciúma (SC), por intermédio do Bispo Dom Jacinto Inácio Flach, emitiu uma nota nesta quarta-feira (27/5) orientando os fieis para a celebração de Corpus Christi, que será realizada no dia 11 de junho.

Confira a nota da diocese

Na quinta-feira, após a solenidade da Santíssima Trindade, nesse ano dia 11 de junho,a Igreja celebrará devotamente a solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo, festa comumente chamada de Corpus Christi.

A motivação litúrgica para tal festa é o louvor merecido à Eucaristia, fonte e ápice de toda vida cristã. Desde o princípio de sua história, a Igreja devota à Eucaristia um zelo especial, pois reconhece neste sinal sacramental o próprio Jesus, que continua presente, vivo e atuante em meio às comunidades cristãs.

Celebrar Corpus Christi significa fazer memória solene da entrega que Jesus fez de sua própria carne e sangue, para a vida da Igreja, e comprometer-nos com a missão de levar esta Boa Nova para todas as pessoas.

Em meio à pandemia que estamos vivendo celebremos esta grande solenidade com base nas orientações que já foram dadas para a celebração da Santa Missa com a presença dos fiéis.

Orientamos para que em nossas paróquias seja promovido no dia de Corpus Christi horas de Adoração ao Santíssimo Sacramento, seja na igreja matriz como também nas igrejas de nossas comunidades.

Seguindo as orientações da diocese seja também celebrada a Santa Missa com a possibilidade de no interno da igreja realizarmos uma pequena procissão com o Santíssimo Sacramento.

Nas paróquias que houver possibilidade também orientamos para que o Santíssimo Sacramento seja levado em carro aberto e possa passar em cada comunidade da paróquia abençoando cada uma das comunidades, é interessante, caso aconteça à carreata, que o povo seja comunicado por quais ruas da paróquia irá passar o Santíssimo Sacramento.

Também orientamos para que nesse dia dedicado ao louvor e adoração a Jesus Eucarístico possamos promover em nossas paróquias arrecadações de alimentos, cobertores e outros materiais que possam ser distribuídos às famílias empobrecidas de nossas paróquias.

Busquemos na Eucaristia a força necessária para este momento da história que estamos vivendo.

A todos a minha benção.

+Dom Jacinto Inácio Flach

Bispo diocesano de Criciúma

SECRETARIADO DIOCESANO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE