• Bingo Rosa fecha primeira semana de atividades do Outubro Rosa

Bingo Rosa fecha primeira semana de atividades do Outubro Rosa

11 Out, 2018 16:18:15 - Geral

Içara (SC)

Atividade reuniu mais de 100 mulheres no bairro Liri

Dando continuidade aos trabalhos que serão desenvolvidos ao longo do mês, em alusão ao Outubro Rosa, a equipe da Secretaria de Saúde concentrou-se na região do bairro Liri nesta quinta-feira, em mais uma ação. Desta vez, mais de 100 mulheres participaram do Bingo Rosa, já tradicional na comunidade. Muita diversão e conscientização foram propostas as mulheres que estiveram no Salão Paroquial da Igreja.

De acordo com a coordenadora de Atenção Básica, Iane Savi, o intuito destas atividades é fazer com que as mulheres se previnam e façam novas amizades. “É um mês de conscientização e toda a equipe está empenhada em oferecer informações para que as mulheres se sintam cada vez mais protegidas”, comentou.

Durante a tarde desta quinta-feira, as mulheres puderam conhecer mais sobre as atividades de prevenção do Outubro Rosa e as colaboradoras também ofereceram maquiagem às presentes. “Essa é uma atividade para que faça com que elas cuidem da saúde não somente em outubro, mas sim, o ano todo”, completou Iane.

Os bairros Aurora, Primeiro de Maio e Cristo Rei também já receberam rodas de conversa, que envolveram os grupos de mães dessas comunidades. As atividades nos bairros, seguem acontecendo na próxima semana. No sábado, dia 27, as unidades de saúde estarão atendendo das 8h às 17h, em prol das mulheres que trabalham durante a semana. 

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA 
FOTO/DIVULGAÇÃO


REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança