• Bingo Rosa é realizado em Presidente Vargas

Bingo Rosa é realizado em Presidente Vargas

26 Out, 2017 09:36:47 - Geral

Içara (SC)

A equipe da Unidade de Saúde do Bairro Presidente Vargas, em Içara (SC), promoveu nesta quarta-feira (25/10), uma tarde especial as mulheres da comunidade.  

 O "Bingo Rosa",  reuniu mais de 100 mulheres em  uma ação alusiva ao movimento “Outubro Rosa”. O evento contou com palestra e atividades recreativas.

O objetivo da açãode saúde  foi promover um encontro de recreação, além de informar sobre a menopausa e o climatério (período que antecede a menopausa). 

A palestra foi proferida pelos médicos da unidade, Annika Paula e André Marques. “Uma das dúvidas mais frequentes das pacientes nesta faixa etária é sobre esses dois temas, e isso foi o fator determinante do encontro”, coloca a enfermeira chefe da Unidade de Saúde, Renata Zacaron.

“A intensa programação pensada para o mês de outubro, oportunizou aos cidadãos uma proximidade com a Unidade de Saúde de forma diferenciada. Realizamos bingos, palestras, caminhadas, entre outros eventos que além de recrear, informaram as mulheres sobre o câncer de mama”, completa a secretária de Saúde de Içara (SC), Lucimara Ferreira. 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE