• Biblioteca Pública Municipal Cruz e Souza de Içara completou 47 anos

Biblioteca Pública Municipal Cruz e Souza de Içara completou 47 anos

26 Jul, 2020 19:23:52 - Geral

Içara (SC)

Em tempos de quarentena, os livros se tornam uma boa companhia para permanecer em casa. Em Içara, a Biblioteca Pública Municipal Cruz e Souza completa 47 anos neste sábado e conta com diferentes títulos, que trazem títulos de histórias do município, do Brasil e do mundo.

De acordo com a presidente da Fundação Cultural de Içara (FCI), Maria Tereza Chagas, este é um local de muito conhecimento partilhado com o povo içarense. “A instituição foi um anseio da população e desde 1973 disponibiliza em seu acervo obras diversas, de ficção, poesias, biografias, históricos e livros técnicos de diversas áreas”, explicou.

Para a comemoração de mais um aniversário, foram divulgados durante a semana cinco vídeos de homenagens feitos pelos alunos da oficina de Teatro da Fundação Cultural de Içara, que foram postados nas redes sociais, que recitam textos que valorizam os livros e a prática da leitura.

No atual momento de pandemia, o local está fechado e conta somente com trabalhos internos. No espaço, que está localizado na rodoviária desde março, são mais de 7 mil títulos colocados à disposição da comunidade. Para fazer o cadastro, é necessário levar RG e comprovante de residência. O empréstimo de livros é realizado por 15 dias e que pode ser renovado por mais 15.

Aproximação com a região

Nesta semana, autores da região também puderam contribuir com a biblioteca. O escritor Henrique Ferresi, de Içara, fez a doação com dedicatória do livro “A diferença que ilumina” que o mesmo lançou no final de 2019.

A semana também contou com o lançamento do e-book infantil da escritora Tereza Carneiro chamado “O Gato Siamês”, que surgiu das conversas e brincadeiras da autora com a filha antes de dormir. O livro apresenta também ilustração da artista Isadora França.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal