• Bethacon 16 encerra com 15 horas de conteúdo e lançamento

    Evento contou com a presença de 350 participantes de 11 Estados brasileiros

Bethacon 16 encerra com 15 horas de conteúdo e lançamento

05 Set, 2016 10:20:36 - Geral

Criciúma (SC)

O Bethacon 16, evento realizado pela Betha Sistemas, encerrou, na noite dessa sexta-feira, após dois dias de muito conhecimento e troca de experiências. Marcado pelo lançamento da linha cloud, que levará os sistemas da empresa à Nuvem e terá um investimento de R$ 40 milhões, o evento contou com a presença de 350 participantes de todo o Brasil. Para encerrar a programação com chave de ouro, o especiliasta em TI e responsável pela implantação da plataforma cloud na cidade de São Paulo, Luis Fernando Quevedo, falou sobre o modelo tecnológico ideal para gestão pública. 

De acordo com o palestrante, muitas mudanças no setor público e no setor privado estão sendo viabilizadas pela plataforma cloud. Para demonstrar como isso é possível, ele trouxe ao palco do Bethacon 16 alguns cases de sucesso, como o da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). "As empresas, assim como a Betha, estão inovando e desenvolvendo alternativas que agregam valor às prefeituras, facilitam o trabalho e combatem fraudes e sonegação. As soluções em cloud trazem benefícios imediatos a quem as utiliza", comenta.

O diretor de Tecnologia da prefeitura de Garopaba, Ronaldo Teixeira, participou do evento e se surpreendeu com as novidades. Conforme ele, a administração do município utiliza os sistemas da Betha desde 1995. O primeiro a ser implantado foi o Contabilidade, e com o tempo outros softwares também foram sendo adotados. "Encontrávamos, até então, algumas dificuldades por conta da desintegração dos módulos. Então viemos ao Bethacon e ficamos surpresos com a quebra de paradigmas proporcionada pela empresa, mudando o conceito utilizado e tornando os softwares integrados. Assim são garantidas condições de trabalho mais adequadas e coerentes com a realidade", pontua Teixeira. 

O Bethacon 16 iniciou na quinta-feira e encerrou na sexta, trazendo uma série de novidades aos clientes, parceiros e colaboradores. Foram mais de 15 horas de conteúdo, divididas em palestras, demonstrações e lançamentos. Para o diretor-presidente da empresa, Guilherme Balsini, o evento pode ser resumido em: orgulho e concretização de um sonho. "Nosso objetivo sempre foi de oferecer o melhor aos clientes e usuários. As salvas de palmas dos participantes no decorrer das apresentações mostram que atingimos a nossa meta. Nesses dois dias apresentamos soluções que mudarão a forma de gerir um município, assim como proporcionarão muitos benefícios aos cidadãos", explana. 


ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE