• Betha Sistemas realiza sonho de colaborador

    Entre mais de 70 inscritos, o analista Marcel de Souza Borges terá até R$ 10 mil para comprar os óculos que devem amenizar seus problemas de visão

Betha Sistemas realiza sonho de colaborador

06 Mar, 2017 17:33:13 - Variedades

Criciúma (SC)

Foram 76 sonhos cadastrados e muita expectativa envolvida. Nessa sexta-feira, dia 03 de março, os colaboradores da Betha Sistemas conheceram o vencedor do “Realiza Betha”, programa lançado pela empresa no mês de janeiro. A ideia era premiar, com o valor de até R$ 10 mil, o sonho que mais comovesse os demais profissionais. E entre tantos inscritos, o analista de Sistemas Marcel de Souza Borges foi o selecionado. Com a premiação, ele comprará dois óculos, um de sol e um de grau, para tentar amenizar os problemas de visão.

Trabalhando na organização há quatro anos e meio, o analista possui miopia, astigmatismo, estrabismo e nistagmo (movimento oscilatório do globo ocular). Além disso, a retina não tem proteção contra os raios ultravioletas, dificultando a exposição ao sol e a ambientes muito claros. “Foi lançado recentemente um modelo de lente que se encaixa perfeitamente na minha rotina, pois tem recursos adequados para o uso do computador. Mas eu não consegui comprar porque o valor é alto. Com essa oportunidade que a Betha ofereceu, vou poder realizar o meu sonho e ter mais conforto no trabalho e em momentos de lazer” diz ele, ao contar que “o sentimento em ser premiado é muito grande. Esta é mais uma iniciativa da empresa que valoriza muito os seus colaboradores”, enaltece, emocionado.

A ideia do programa partiu do próprio diretor-presidente da empresa, Guilherme Balsini, que teve a intenção de conhecer as dificuldades vividas pelos colaboradores. “Vemos essas pessoas todos os dias e não temos ideia do que elas passam. Com o Realiza Betha, nossos colaboradores se abriram, expuseram suas necessidades e comoveram os colegas”, diz ele, ao comentar que “queremos que o projeto desperte nos profissionais o desejo de ajudar o próximo, que eles passem a enxergar e a entender as dificuldades daqueles que estão ao seu lado”.

Balsini comenta, ainda, que se surpreendeu com a quantidade e com a qualidade dos sonhos inscritos. De viagens a casamentos, da aquisição de móveis a procedimentos médicos, os desejos comoveram. “Fiquei emocionado, e a partir de agora vou olhar para essas pessoas sabendo mais sobre a vida delas, como também da de seus colegas. A vontade é de fazer ainda mais por cada uma”, comenta o diretor-presidente, ao antecipar que o projeto terá continuidade no próximo ano.

Os 76 sonhos foram cadastrados por profissionais de todas as unidades da empresa, da Matriz ao Desenvolvimento, passando pelas sete filiais. Na primeira etapa, os colaboradores escolheram o seu desejo preferido, sendo que 10 foram selecionados para a próxima fase. O gerente de Recursos Humanos da Betha, Jefferson Ricardo de Bem, diz não ter conhecimento de outra empresa na região que tenha um programa similar, realizando o sonho de um colaborador de forma democrática. “Quem sabe sirva de inspiração para outras empresas. Esta é mais uma forma de valorizar e motivar as pessoas que fortalecem a nossa marca dia após dia”.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança