• Betha Sistemas começa migração de clientes para a Nuvem

Betha Sistemas começa migração de clientes para a Nuvem

14 Mar, 2017 13:18:32 - Geral

Criciúma (SC)

O ano de 2017 iniciou com força total na Betha Sistemas. Depois de lançar os novos produtos da linha cloud durante o Bethacon16, em setembro do ano passado, a empresa começou a migrar alguns clientes para a Nuvem. Os primeiros a irem para a nova plataforma, que promete transformar a forma de fazer gestão pública, estão localizados nos Estados de Santa Catarina e Paraná. O objetivo, relata o diretor de Produtos e Serviços da empresa, Aldo Garcia, é de que até outubro de 2017 os sistemas já estejam operando em sua totalidade.


As novas soluções disponibilizadas para órgãos públicos já estão publicadas na Amazon. “Os clientes transferidos para a Nuvem já trabalharão neste novo formato. Os seus softwares estarão disponíveis e hospedados no provedor que é líder mundial de armazenamento de dados”, comenta Garcia, ao lembrar que “os sistemas foram desenvolvidos com o que há de melhor na tecnologia da atualidade. Tomamos todas as decisões com base nos maiores empresas de tecnologia do mercado mundial. Pensamos lá na frente, olhando para o futuro, e lançamos um produto totalmente remodelado, mas com a mesma qualidade e credibilidade dos que temos hoje na empresa”, pontua ele.


Com um custo de aproximadamente R$ 40 milhões e quase 300 profissionais envolvidos, todos os produtos foram recriados. Segundo o diretor-presidente da Betha, Guilherme Balsini, desde a concepção do projeto a maior preocupação era de não levar apenas um software engessado para a Nuvem, mas sim de oferecer algo que realmente surpreendesse o servidor público. “O consumidor mudou muito, e as necessidades que ele tem hoje são diferentes daquelas de 10 anos atrás, por exemplo. Trabalhamos, pesquisamos e desenvolvemos os sistemas com base na experiência dos usuários, que acabam comparando os softwares a outras redes e ferramentas que fazem uso”, analisa Balsini.


Ainda de acordo com ele, a expectativa é de que os quase 4 mil clientes da empresa tenham a migração concluída para a Nuvem até o primeiro semestre de 2019. “Eles ganharão em segurança de informações, modernização, facilidade de uso e agilidade. Fomos audaciosos ao construir todos os produtos do zero, tendo em vista o porte da empresa e a carteira de clientes. Este era um sonho antigo, mas que agora sai do papel com o objetivo de revolucionar a área pública”, fala o diretor-presidente, ao antecipar os próximos passos da organização. “Após migrar todos os sistemas e bases de dados, pretendemos lançar de três a quatro produtos anualmente, dando foco aos processos dos clientes e usuários”.


Sistemas flexibilizados garantem autonomia e agilidade às filiais e revendas


Com as novas soluções em Nuvem, a Betha pretende continuar atuando em nível nacional, aumentando ainda mais a sua presença no mercado. Hoje atuando em 20 Estados e em 16% dos municípios brasileiros, o objetivo, comenta Guilherme Balsini, é fortalecer os vínculos entre filiais, revendas e clientes, fazendo com que a dependência técnica da Matriz seja cada vez menor. “Por isso há dois anos criamos o projeto de Flexibilização. Com ele, oferecemos mais condições para que as filiais e as revendas possam anteder com velocidade as necessidades do usuário, além de garantir autonomia para os parceiros”, diz, ao lembrar que “todos os produtos da linha cloud são flexíveis. Como poderíamos ter produtos desktop flexíveis e não levar essa funcionalidade para a Nuvem?”, argumenta.


De acordo com o diretor-geral da Vance Tecnologia, localizada no Acre, Claudinei Monteiro, uma série de benefícios foi obtida desde a implantação do projeto. “Nos proporcionou mais agilidade no processo e autonomia para assumir diversas frentes de trabalho. A partir da flexibilização, a velocidade do trabalho passou a ser determinada por nós mesmos. E com a migração para a Nuvem, temos certeza de que o resultado será ainda melhor”, evidencia.


TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança