Berkembrock diz que houve pedaladas e Viana discorda

29 Jul, 2016 14:39:35 - Política

Balneário Rincão (SC)

A campanha política pode ser feita a partir de 5 de agosto, data final para a realização das convenções que definem as candidaturas nas chapas majoritárias e proporcionais. Em Balneário Rincão (SC) a disputa, que será entre PT e PMDB, já está acirrada com os comentários do secretário de Administração e Finanças, Valberto Berkenbrock, de os ex-presidente da Câmara Municipal deram "pedalada fiscal" ao contraírem dívida de R$ 400 mil com a Caixa Econômica Federal, referente ao não pagamento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Ele acrescentou que o débito parcelado não foi acatado e a justiça federal determinou o pagamento integral por parte do Governo Municipal.

Ele acrescenta que a apropriação indébita dos recursos descontados das folhas de pagamentos dos servidores do Legislativo Rinconense comprometeu as finanças da Administração rinconense, e pode provocar atraso nos repasses a Câmara Municipal pelo período de quatro meses.

Os ex-presidentes são Charles da Rosa (PMDB), Edmilson Braz Carlos (PSDB), Airton Ferreira (PMDB) e Pedro Teodoro Lino (PP), falecido em 24 de maio. O atual presidente Mauri Viana afirma que Berkembrock quer criar um fato político em Balneário Rincão (SC).

Segundo Viana o repasse financeiro de 7% é suficiente para manter a Câmara, acrescentando estar pagando as contas em dia e que no final do ano fará devolução de dinheiro aos cofres do Governo Municipal. 

Mauri Viana rebate criticas de Valberto Berkenbrock: <a href="http://jinews.com.br/home/ver.php?id=285776">CLIQUE AQUI</a>

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança