• Beneficiárias do Bolsa Família participam de evento

Beneficiárias do Bolsa Família participam de evento

09 Mai, 2017 14:36:50 - Geral

Urussanga (SC)


As beneficiárias do programa Bolsa Família de Urussanga tiveram uma tarde especial nesta segunda-feira, dia 8. O “I Encontro de Mulheres” que teve como tema “Celebrar a Beleza de Ser Mulher” foi realizado no Auditório da Assistência Social e contou com a presença de profissionais de maquiagem, cabeleireiras, manicures e da saúde do município que aplicaram testes rápidos de Sífilis, HIV, Hepatite B e C.


“Este é o primeiro evento que está sendo realizado e faz parte do acompanhamento às famílias beneficiadas com o Bolsa Família. Em Urussanga, temos hoje 234 famílias que recebem o benefício e, destas, 180 são as mulheres que são as chefes de família. Por isso a ideia de promover este encontro que teve como principal objetivo o de elevar a autoestima das mulheres e promover o amor próprio”, enaltece a gestora do Programa Bolsa Família no município, Graziela Maestrelli.


O encontro faz parte de um novo momento vivido pelo Social no município. De acordo com Graziela, a intenção é que a cada dois meses um novo evento de acompanhamento seja realizado, sempre com uma temática diferente.


Além da maquiagem, com a maquiadora Mohana Manarin, corte de cabelo e escova com Luciana Cabeleireira e Gisele Freitas, do Salão Gi Cabeleireira, a manicure Elizângela Constantino, os testes rápidos realizados pela Secretaria de Saúde do Município, as participantes também presenciaram uma palestra com a psicóloga do Creas, Thayara Heitich Pedro.


TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE