• BEM oferece 18 atividades que podem ajudar a alavancar a carreira

BEM oferece 18 atividades que podem ajudar a alavancar a carreira

16 Abr, 2018 10:36:34 - Educação

Tubarão (SC)

O Banco de Estágios e Empregos (BEM) promovido pela Unisul, juntamente com a empresa Costa Sul Urbanismo, será realizado no dia 17 de abril, das 13h30min às 21h30min, no Espaço Integrado de Artes, no Campus Tubarão. Além dos 40 estandes de empresas parceiras, os interessados em conquistar uma oportunidade profissional também poderão assistir palestras e oficinas. O evento é gratuito, aberto ao público e não requer inscrições prévias para os candidatos. As vagas para as atividades são limitadas e serão preenchidas pela ordem de chegada nas salas.

O BEM visa facilitar a inclusão da comunidade no mercado de trabalho e estimular a empregabilidade e a economia da região. Os interessados em uma oportunidade de estágio ou emprego deverão levar seus currículos para apresentarem às empresas. Aqueles que não possuem currículos formais poderão receber orientações de como produzi-los durante o evento.

A sócia-diretora de Urbanismo da Costa Sul, Luana Puel – egressa do curso de Administração da Unisul -, reforçou que a grande missão deste movimento é conseguir trazer a consciência de participação ao programa, mostrando que cada um pode fazer um pouquinho, com sua parte. “Viemos para passar uma mensagem e convidá-los para este projeto que traz uma inclusão socioeconômica dos jovens, dos novos aprendizes. Afinal, eles são o futuro do Brasil, temos que investir neles, dar a base de estudo. Eu acredito muito que o estudo é a base de tudo, dando uma oportunidade de estágio cria-se uma formalidade de emprego e qualificação”, enfatiza Luana.

Além deste contato direto com as empresas contratantes, o BEM oferece ao público participante oficinas e palestras com temas que podem ajudar os profissionais nesta busca de novas oportunidades,  como se destacar em uma entrevista de emprego, quais são profissões do futuro, o LinkedIn como ferramenta a favor do candidato, imagem e postura profissional, entre outras.

O coordenador de educação no Senai Tubarão, Valmir Cabral, abordará duas temáticas que integram o meio digital ao caminho profissional: ‘Como usar o LinkedIn para alavancar sua carreira’ e ‘Faça o Google colaborar nos seus negócios’. De acordo com Valmir, atualmente grande parte das empresas utilizam o LinkedIn – rede social voltada para o meio profissional – para recrutamento de profissionais. Por isso, ele trará dicas e boas práticas para utilizar a rede social como uma vitrine para alavancar a carreira. “A oficina sobre o Google abordará uma plataforma de aplicativos que o empreendedor pode utilizar como ferramentas para melhorar os processos, seja com e-mail, videoconferência e outras demandas de escritório, por exemplo”, destaca Valmir.

Tendo em vista que o processo de seleção para a vaga de emprego é uma concorrência com outros candidatos, é importante que o profissional busque se destacar na carreira por meio de qualificações, mas também é importante que o profissional controle a ansiedade durante a entrevista. Para abordar esta temática, a psicóloga Juliana Mendes, diretora da Fábrica de Talento, apresentará a palestra ‘Como se destacar em uma entrevista de emprego’. “Quando se participa de diversas entrevistas fica um pouco mais fácil. Entretanto, quem procura um estágio ou o primeiro emprego, precisa se autorregular para controlar a ansiedade, e assim se sair melhor”, destaca Juliana.

O gerente de operações da Casa do Microcrédito, Cristiano Amorim. ministrará a palestra ‘Linhas de crédito a juro zero para micro e pequenos empreendedores’, apresentando uma linha de crédito exclusiva para quem é Microempreendedor Individual. Na oportunidade também serão apresentadas outras linhas de crédito para quem quer empreender, construir, reformar, adquirir equipamentos ou tirar uma ideia de negócio do papel.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE