• Beleza negra: eliminatória escolherá finalistas nesta quinta-feira

Beleza negra: eliminatória escolherá finalistas nesta quinta-feira

26 Abr, 2017 17:39:14 - Variedades

Criciúma (SC)

Está marcado para esta quinta-feira, dia 27, a segunda eliminatória do Concurso de Beleza Garota Black Beauty Radar. Candidatas do bairro Pinheirinho e do distrito do Rio Maina estarão reunidas no ginásio de esportes da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) a partir das 19 horas. Duas representantes de cada localidade serão eleitas e classificadas para a grande final a ser realizada no mês de julho.

O concurso – que valoriza a conscientização da cor, raça, beleza e identidade negra – já realizou sua primeira eliminatória no bairro Santa Luzia no mês de março e teve duas jovens selecionadas. O concurso ainda terá etapas nos bairros Centro, Próspera e Quarta Linha.

A iniciativa é organizada pela marca de roupas afro feminina Divas Black em parceria com o Projeto Entre Dois Mundos e com o curso superior em Design de Moda Senai/Unesc. De acordo com o professor da graduação, Roger Arend, as etapas são abertas ao público e mais de 30 candidatas já estão escritas para esta eliminatória. Podem participar do concurso mulheres negras de 15 a 25 anos e residentes de Criciúma, sendo que as inscrições devem ser realizadas nas escolas municipais e estaduais da cidade. As candidatas menores de 18 anos deverão ter a autorização dos seus pais ou responsáveis para participação.

A grande vencedora receberá R$ 1.2 mil e um curso livre em uma das áreas de atuação do Senai. Além disso, a campeã será a modelo da próxima Coleção de Verão 2018 da marca de roupas Diva’s Black. Já as candidatas que conquistarem o segundo e o terceiro lugar receberão um kit de beleza (manicure, pedicure, hidratação capilar e demais produtos) e um curso livre. As eleitas também ganharão inscrições gratuitas para participar de um workshop realizado pelo Projeto Entre Dois Mundos.

Os acadêmicos em Design de Moda Senai/Unesc auxiliam as candidatas com workshops durante as eliminatórias e auxiliarão na grande final. De acordo com o professor do curso, os estudantes atuam para que as candidatas tenham uma boa evolução na passarela. “Os alunos envolvidos da primeira a sétima fase fazem um trabalho de personal stylist, ou seja, um consultor de imagem”, destaca Arend.

O ingresso para o desfile final no Teatro Elias Angeloni será um quilo de alimento não perecível, sendo que os donativos arrecadados serão doados para entidades filantrópicas de Criciúma. A melhor torcida será premiada com brindes. O júri é composto por comissão definida pela organização. São convidadas pessoas do mundo da moda, beleza, saúde, movimentos sociais e que sejam engajadas com as causas voltadas especialmente para as mulheres negras.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE