• Beleza e criatividade marcam o Festival de Dança

    Grupos estudantis mostraram criatividade em suas coreografias

Beleza e criatividade marcam o Festival de Dança

20 Out, 2016 14:52:49 - Variedades

Içara (SC)

Um show de talento, diversidade, alegria e energia. Tudo isto foi proporcionado ontem, para quem foi conferir a XV edição do Festival de Dança, no Módulo Esportivo de Içara. No total, 14 grupos participaram da grande festa organizada pela Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia de Içara. “O festival representa as cores da bandeira nacional, enquanto outros países passam por conflitos e guerras, nós nos encontramos para celebrar com a dança, a alegria de ser brasileiro, catarinense e içarense”, ressaltou o prefeito de Içara Murialdo Canto Gastaldon que se fez presente no evento.

Para o vice- prefeito, Sandro Giassi Serafin, o Festival de Dança é um momento de coroar o esforço dos estudantes. “Tem o apoio da Secretaria de Educação que está realizando um excelente trabalho, num projeto que inicia dentro da sala de aula e finaliza no palco, prova que a educação do município está no caminho certo e com os índices cada vez melhores”, destaca.

Neste ano, grupos veteranos e estreantes marcaram presença com coreografias bem interessantes. “Nosso objetivo é de proporcionar a aprendizagem em nível não somente motor, mas também visando outros fatores que são envolvidos e que contribuem na formação humana dos alunos. Como a responsabilidade, a cooperação o respeito consigo mesmo e com o outro”, destacou a coordenadora Pedagógica de Educação Física e responsável pelo festival, Vanderléia Aparecida Pizzetti Nunes, que o avaliou como positivo.

Quem abriu o evento foi a Fundação Cultural de Içara (FCI), com o tema, Inquietude do coreógrafo, Lucas Fernandes. Outro belo momento foi proporcionado pela Escola Especial Sonho Dourado- Apae de Içara, onde a coreógrafa Bárbara Vitali Panatto, destacou O Grande baile. Inspirado no Carnaval de Veneza, os bailarinos fizeram uma releitura da coreografia – II Ballo Del Doge do Grupo Folclórico Ítalo Brasileiro de Nova Veneza. A apresentação recebeu muitos aplausos do público.

Veterano nos festivais, o professor e coreógrafo Adenilson Monteiro da Escola de Ensino Fundamental Theophilo Cassemiro Silveira do Barracão, levou muita alegria ao Módulo Esportivo, com seus pequenos bailarinos e a coreografia – Celebrando a Vida, que integra o projeto Mudar o mundo para melhor que tal começar com você. “A tecnologia e o mundo globalizado facilitou a nossa vida em vários aspectos, mas também trouxe muito mais atividades, fazendo com que seja difícil encaixar tudo em uma só rotina. Às vezes uma pausa que você decide tirar para fazer algo simples, como brincar com seu animalzinho de estimação, assistir o por do sol, ou simplesmente ler um livro, pode fazer uma grande diferença no seu dia. E foi isto que tentamos retratar. Acredito que superou nossas expectativas”, considerou o professor sobre o espetáculo. O aluno João Carlos disse que os ensaios foram bem rotineiros, para que tudo saísse perfeito. “Foi à primeira vez que participei e achei muito legal. No ano que vem quero estar aqui novamente”, disse ele.

“Ficamos felizes com o resultado, gostaria de agradecer toda a equipe que esteve empenhada, os professores e alunos que fizeram com que tudo isso acontecesse. Com o sucesso do evento percebemos que estamos no caminho certo”, finalizou satisfeita, a secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Jaqueline dos Santos.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA


REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE