• Beer Festival encerra com prova de cross country, muita cerveja e amigos

Beer Festival encerra com prova de cross country, muita cerveja e amigos

06 Ago, 2018 11:19:24 - Variedades

Içara (SC)

Jucemar Rodrigues conheceu a comunidade de Sanga Funda na manhã deste domingo, dia 5. E mais do que a receptividade içarense e a lama nos calçados, levou para casa também um dos produtos em ascensão na comunidade: a cerveja. A amostra da produção da The Nose Mustache foi entregue como premiação da corrida de cross country. O criciumense foi o primeiro a cumprir o circuito com água, lodo e estrada de chão. "O trajeto foi excelente", afirma após 15min32. No feminino, por vez, a campeã foi Ana Rita. Mais de 50 competidores fizeram parte da corrida.

O cross country abriu o último dia do Beer Festival. O evento iniciou na sexta-feira. Desde então, Tomarrock, Zinugi, Lragga, Acústico Rock, Quadracústica, Padresitos e Lragga passaram pelo palco. "Fechamos três dias de programação com o fortalecimento de uma de nossas características, o ambiente de amigos e também para as famílias. Estamos contentes com o feedback do público e o resultado relatado pelos parceiros que dividiram esse desafio gastronômico e cervejeiro. Todo o esforço foi recompensado", avalia um dos organizadores, Eduardo Ribeiro.


Içara entra oficialmente para o roteiro cervejeiro

"A cerveja já faz parte da nossa tradição aos finais de semana. Não participamos da corrida, mas caminhamos quase 2h com amigos para apreciar novas cervejas", indica Marcelo Casagrande. Além do The Nose Mustache, o festival em Içara contou com outras marcas do roteiro cervejeiro no Sul de Santa Catarina. Os mais de 1,2 mil visitantes puderam conhecer também a Xokleng, Birra Del Nono, Laguna Craft Beer, Alcatraz, Albatroz, Cambirella, Hell´s e Mestiza. Foram quase 3 mil litros de cerveja.

"Produzimos cinco variedades de cerveja e vamos ampliar ainda mais. Em toda a Região Carbonífera são 12 cervejarias. Muitas delas também já passaram pelas nossas torneiras. Este é um festival para comemorar o aniversário do The Nose Mustache Pub e tornar a cidade uma das referências do setor. Nosso próximo evento será em 15 de novembro com a abertura nas quintas-feiras até o final do verão", completa o sommelier de cerveja, Alex Ferreira Michels, o Nariz (Nose).

"O crescimento dos pequenos cervejeiros locais é uma consequência da lacuna que havia e principalmente pela qualidade apresentada ao mercado. A produção cervejeira é muito forte na região Norte de Santa Catarina. Agora cresce também no Sul do estado e se irradia para outras regiões. O catarinense está descobrindo novos sabores, aprendendo a apreciar a bebida e aprovando o resultado", pontua o cervejeiro Antônio Cleber Gonçalves Júnior, o Bigode (Mustache).

Premiação do cross country

Masculino
Jucemar Rodrigues
Júnior
André Marangoni (M3)
Leandro Fernandes (Ideal Runners)
Marcos Coscodai (M3)

Feminino
Ana Rita (M3)
Juliana Pagani (Athena Runners)
Aline Lima (Viciadas em corrida)
Elisandra Cardoso (Athena Runners)
Andreza de Berto Viana (Atheta Runners)

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal