• Bebê precisa de ajuda para combater doença rara na pele

    A família pede a ajuda de pessoas que possam contribuir financeiramente para que consigam comprar o medicamento, Mais informações podem ser obtidas com a mãe da criança, através do fone 99681-8165.

Bebê precisa de ajuda para combater doença rara na pele

12 Jul, 2018 10:28:34 - Saúde

Criciúma (SC)

Vítima de epidermólise bolhosa e aplasia cutânea congênita, duas doenças que atingem a pele, o bebê Eduardo precisa muito da ajuda de terceiros. Filho de Cida e Evandro, moradores do Bairro Renascer em Criciúma (SC), a criança nasceu no dia 24 de abril e desde então enfrenta a luta pela cura. O problema é que a família não tem condições financeiras para adquirir a pomada, cuja bisnaga custa R$ 35.

Eduardo está internado no Hospital Santa Catarina, em Criciúma (SC), e corre o risco de perder a perna caso as feridas persistam. Diante disso, a família pede a ajuda de pessoas que possam contribuir financeiramente para que consigam comprar o medicamento. Mais informações podem ser obtidas com a mãe da criança, através  do telefone (48) 99681-8165.

Epidermólise bolhosa é o nome dado a um conjunto de doenças hereditárias, pela fragilidade cutânea, que provocam bolhas na pele por qualquer tipo de trauma. Há muitos tipos de epidermólise, com quadros clínicos variáveis e modos de transmissão genética diferentes.

TEXTO/OIÇARA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE