• BC Convention lança capacitação para hotéis

BC Convention lança capacitação para hotéis

18 Mai, 2018 14:22:29 - Variedades

Balneário Camboriú (SC)

Na noite desta quinta-feira, 17, o Convention Bureau de Balneário Camboriú lançou para empresários da rede hoteleira da cidade, em evento no Cristo Luz, a primeira ação de uma série de muitas outras planejadas pelo Comitê de Hospedagem, recém-formado na entidade. De acordo com a Presidente do Convention, Ana Maria dos Santos, esta nova frente faz parte do planejamento estratégico da entidade e tem como objetivo unir ainda mais o setor.

Na ocasião, foi lançado o curso “Revenue Management e distribuição hoteleira” inédito em Santa Catarina e que trará a consultora Gabriela Otto, principal referência do setor no país e especialista em Turismo de Luxo. Professora da Educação Executiva da ESPM, a profissional conta com mais de 20 anos de experiências marcantes em empresas de grande porte como Caesar Park, InterContinental, Sofitel Luxury Hotels e Worldhotels, sendo a executiva responsável pela divisão América Latina nas duas últimas.

O curso, que será exclusivo para o segmento hoteleiro, acontecerá nos dias 30 e 31 de julho, no Sibara Flat Hotel e tem como público alvo tomadores de decisão (proprietários, diretores e gerentes gerais). Entre os tópicos que serão trabalhados estão: mitos e paradigmas do RM, análise da demanda, mix de mercado, forecast, segmentação com obase, gestão dos canais de venda, e-commerce, entre outros.

A Vice-Presidente do Convention Bureau e também hoteleira, Margot Rosenbrock Libório, destacou, para os mais de 60 participantes do evento, os desafios da hotelaria e também o sucesso e potencial de Balneário Camboriú, que não se deu por acaso. “Mesmo sendo uma não-capital, nos destacamos como destino turístico e fazemos a diferença no cenário nacional e sul-americano. Nosso mercado se adapta bem as mudanças, vende bem para o Mercosul e hoje bem também para o nacional. Mas nós, como setor, como empresários que querem seguir atuando nessa cidade, precisamos nos profissionalizar ainda mais, pois sabemos que a concorrência vai aumentar em breve”, destaca.

Margot ainda lembrou que a forma de melhorar o setor para todos, passa por ter tomadores de decisão mais conscientes, seja dos seus custos, da relação oferta e demanda e também das rápidas mudanças que afetam o mercado.  O VP de Hospedagem da entidade, Mario Pretto, ressaltou a importância dessa união e de se discutir sobre a lucratividade dos hotéis. “Nosso propósito é criar uma unidade na hotelaria e alavancar ainda mais nosso setor.  A primeira ação é esse curso, mas virão outros encontros para a gente criar mais vínculo e discutir sobre os nossos desafios”, diz.

O valor do curso será de R$ 690 para associados do BC Convention e de R$ 1.690 para não associados. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (47) 3360.0696 ou na sede da entidade que fica localizada na Av Brasil, n° 3160, sala 13.

Saiba mais sobre Gabriela Otto:

Gabriela é formada em Comunicação Social pela PUC/RS, Pós em Marketing pela ESPM, MBA Executivo pela FAAP/SP, Leader Coach (Personal e Professional) pela Sociedade Bras. de Coaching, além de inúmeros cursos de qualificação profissional, incluindo certificações internacionais em Leadership Development Trainer e Business Impact Leadership Facilitator.  Além de CEO da GO Associados, é Presidente da HSMAI Brasil  (Hospitality Sales and Marketing Association International), entidade sem fins lucrativos com 90 anos no mercado, presente em 36 países e com mais de 7.000 associados.

TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE