• Batalhão de Polícia Militar tem novo Subcomandante

Batalhão de Polícia Militar tem novo Subcomandante

13 Jun, 2017 17:25:11 - Segurança

Araranguá (SC)


Apresentou-se no último dia 06 de junho de 2017, proveniente da Assessoria do Comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina, o major PM Emerson Fernandes, para ser o novo Subcomandante do 19º Batalhão PM, de Araranguá. O major Emerson é natural de Florianópolis, tem 21 anos de carreira na PMSC, é formado pela Academia de Polícia Militar da PMSC, em maio de 2000, bacharel em Direito pela Universidade do Sul de Santa Catarina (2004) e possui Pós-graduação em Administração lato sensu em Segurança Pública também pela UNISUL (2011).

 

Entre as principais atividades que exerceu na Corporação estão mais de uma década de serviços prestados junto ao Batalhão de Operações Policiais Especiais - BOPE. Também trabalhou na Academia de Polícia Militar da Trindade - APMT e no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças - CFAP, onde foi instrutor de inúmeras disciplinas e ainda é de Tiro Policial e Gerenciamento de Crises e Negociação. Durante dois anos esteve frente à chefia da seção Operacional da 6ª Região de Polícia Militar, sediada em Criciúma. Foi Consultor de Segurança e Treinamento Policial das Nações Unidas em Missões de Paz da ONU em Timor Leste (2005-2006) e no Sudão (2010-2011). Também exerceu a função de Instrutor convidado do Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil - CCOPAB, órgão do Ministério da Defesa que treina militares e policiais para atuarem junto à ONU no exterior. Sua última função exercida foi na Assessoria do Comandante-geral da PMSC.

 

O major Emerson possui diversos cursos técnicos na Corporação, mormente na área de Operações Especiais, com destaque para o Curso de Operações Especiais da PMSC - Caveira (PMSC/2001); Curso de Operações Táticas Especiais (PCPR/2001); Curso de Resgate de Reféns; Curso de Operações Combinadas de Alto Risco, entre outros.

 

“Agradeço a oportunidade que me foi conferida pelo Comandante-geral da PMSC, coronel Paulo Henrique Hemm e a confiança do comandante do Batalhão, tenente-coronel Maike Adriano Valgas e vou procurar contribuir ao máximo para o incremento das atividades de segurança pública nos 15 municípios que compõem o 19º BPM” declarou o major Emerson.

 

A respeito do oficial, o comandante do 19º BPM, tenente-coronel Maike Adriano Valgas, ressalta: “É com grande expectativa e motivação que recepcionamos o Major Emerson no 19ºBPM para desenvolver as atividades no subcomando. Oficial altamente capacitado, com vasta experiência profissional policial militar e em missões de Paz da ONU. Com absoluta certeza escreverá uma feliz história no Vale do Araranguá.


TEXTO/ ASSESSORIA DA POLÍCIA MILITAR
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE